Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

HTC Butterfly S sidesComo vão leitores, olha eu aqui ;D. Atendendo a alguns pedidos, estou aqui para falar da minha experiência com o HTC Butterfly S, o meu mais novo smartphone.

Este aparelho não é nada mais que uma variante do HTC One (M7), no oriente. As especificações são quase as mesmas, exceto pelo suporte à MicroSD e uma gigante bateria de 3200mAh. Muitas pessoas dizem que este sim, deveria ser o aparelho que a HTC deveria ter feito desde o começo, pois nele consta tudo que o M7 deixou a desejar.

O aparelho é bem fino com apenas 10,6 milímetros de espessura, tela de 5″ com resolução de 1080×1920, tela SuperLCD3, memória de 16GB, 2GB de RAM, câmera traseira de 4MP (ultrapixel), frontal de 2,1MP, processador Snapdragon 600 Quad-Core de 1,9Ghz e, como mencionado acima, suporte à MicroSD de até 64GB e uma BIG bateria de 3200mAh. Dentro desse pequeno aparelho, o peso é de somente 160 gramas, 12 gramas mas pesado que o meu antigo HTC Sensation, porém quando se pega os dois aparelhos, a impressão é que o Butterfly S é bem mais leve que o Sensation, talvez pelo tamanho maior, que distribui mais o peso.

Meu antigo aparelho era um HTC Sensation (sim, adoro HTC), no qual não aguentava um dia de mid-use sem drenar a bateria por inteiro antes das 15:00hrs. Detalhe que o mesmo continha uma Anker Battery, uma bateria de mesma espessura, porém com amperagem maior: Original>1520mAh – Anker Battery>1900mAh. Ele aguentou até não querer mais, estava até com custom ROM, rodando o KitKat 4.4.4, mesmo oficialmente suportando apenas até o ICS (você lutou bem soldado, me orgulho de você) .

sensation_anker

HTC Sensation e Bateria Anker

Voltando a falar sobre o Butterfly S, me recuso, a partir de hoje, a comprar outro aparelho com menos de 3000mAh de bateria. A diferença que senti logo no primeiro dia foi de encher os olhos. Nunca imaginei que eu chegaria ao fim do dia com 7 horas de tela e 10% de bateria restante, foi o ápice da minha decisão quando vi tal fato em minha em minhas mãos😀.

O aparelho está rodando oficialmente o Android KitKat 4.4.2, com o Sense 6. Apesar de garimpar a internet procurando uma custom ROM baseada em CyanogenMod (que adoro), não há tal ROM para o aparelho. Porém o Sense 6 não é ruim, o aparelho voa com ele. Tive péssimas experiências com o Sense em suas versões antigas, usei as versões 3.0, 3.5 e 4.0. Nenhuma delas me deu uma boa experiência, todas eram pesadas, cheias de bloatware, aplicativos desnecessários e etc. A HTC cresceu muito nesse quesito quando lançou o Sense 5, daí pra frente comecei a mudar minha opinião sobre o Sense. Ela roda lisa, sem lag algum e com ótima eficiência em bateria, bem diferente das versões anteriores.

Mas nem tudo é perfeito. Como adquiri um aparelho que não é vendido aqui no ocidente, a única forma de compra-lo é através da internet. Comprei por meio do eBay e neste tipo de transação o risco de vir um aparelho com algo indesejável é maior. Este aparelho veio com um defeito de fábrica que não só atinge este aparelho, mas também o HTC One (M7): a câmera tem uma cor rosa ao tirar fotos em low-light.

Screenshot_2014-09-14-13-12-31

Câmera defeituosa do Butterfly S

O defeito é reportado por muitos usuários em vários fóruns e sites. Para resolver o problema é relativamente simples, basta levar até uma assistência da HTC para que o reparo seja feito. O problema para nós, brasileiros, é justamente este, levar o aparelho para fora para realizar um reparo e receber novamente o mesmo. O que, convenhamos, não vai funcionar por razões óbvias, também conhecidas como impostos.

Tirando este pequeno empecilho, o aparelho é ótimo. Não tenho do que reclamar. Estou feliz com minha aquisição e pretendo continuar com o mesmo por um tempo. Recomendo? Claro que sim, quem tiver interesse em um aparelho com tela grande e bateria de longa duração, não vai ficar desapontado com o HTC Butterfly S.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: