Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Salve galerinha marromenos,

 

Depois de longos 2 anos sem dar as caras no AndroidUrbano.com, eis que ressurjo das cinzas, e trago nesse post uma interessante ferramenta que o Pai Google te dar de bandeja…

Para começar a desfrutar de mais uma maravilha que o Google nos entrega, você tem que ter instalado o Google+, que desde meados de 2013, engloba o aplicativos Fotos, aplicativo que será utilizado para ativar o serviço e configurar para que somente algumas fotos subam aos servidores Google (o espaço disponível para armazenamento é de 15GB, gratuitos).

Quando habilitado pelo usuário, fotos e os vídeos do aparelho são salvos automaticamente em álbuns do Google+, com a garantia de que somente o dono da conta na rede social possa visualizá-las, ou seja, não existe compartilhamento automático.

O app permite, inclusive, a visualização de fotos salvas no Google Drive . Para isso, o usuário precisa habilitar a função nas configurações do aparelho.

Também é possível habilitar outros recursos como correção automática de fotos e reconhecimento de rostos. O ajuste automático aplica melhorias sutis, aprimorando a qualidade das fotos. Se você não gostar das alterações, é fácil desfazê-las.

As fotos podem ser compartilhadas pela rede social, email ou mesmo pela distribuição de links dos álbuns. Um recurso interessante a comentar sobre os álbuns do Google+ é a possibilidade de gerar animações automáticas: o serviço reconhece sequências com mais de 5 fotos e cria as animações, sem que seja necessário editá-las.

Passo a Passo

1 – Ativar ou desativar o Backup automático

Ative o Backup automático para fazer backup automático dos seus vídeos e fotos no Google+. Isso inclui as fotos tiradas com a câmera do dispositivo, as fotos das quais você faz o download para o telefone ou computador e as fotos salvas por outros aplicativos. Você também terá acesso a recursos interessantes como a Edição automática, o Ajuste automático, o editor de fotos e backups ilimitados em tamanho padrão.

Abra o   aplicativo Fotos > toque no  ícone/botão de menu  > Configurações Backup automático> Ativar ouDesativar

2 – Backup de pastas no Android

Você pode fazer Backup automático das pastas de fotos e vídeos do Android, inclusive de fotos das quais você fez o download, capturas de tela que você fez e fotos salvas por outros aplicativos.

2.1 – Ativar ou desativar
Abra o aplicativo  Fotos > toque no  ícone/botão de menu > Configurações Backup automático > marque ou desmarque Backup de pastas locais

2.2 – Ativar ou desativar para pastas individuais (escolha quais as pastas terão suas fotos e videos enviadas aos servidores)
Abra o aplicativo  Fotos > toque no  ícone de menu “Fotos” na parte superior esquerda > No dispositivo > à direita do título de cada pasta, alterne o ícone de nuvem para ativar ou desativar o Backup automático para a pasta:

O Backup automático está ativado para a pasta
O Backup automático está desativado para a pasta

E agora pode durmir sossegado que as suas fotos e videos estarão bem guardadas nos servidores do Google, e vale ressaltar que somente você tem acesso aos dados.

 

Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: