Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Depois de um bom tempo sem tutoriais, volto aqui com o tutorial de como fazer o root de seu Samsung Galaxy Note 2.

Desta vez não terá um vídeo. Ainda não tenho um lugar interessante para filmar depois que me mudei.

Anyway, peguei o Note 2 depois de vender um de meus Samsung Galaxy S4 Active (i9295). Dica: Se você quer o Note, espere sair o 4. O 3 não vale a pena pegar agora. Depois que sair o Note 4 o 3 cairá bastante de preço (já estão fazendo várias promoções e já vi o 3 por R$1999,00).

Quick Review: Como eu já estava acostumado com os celulares com o processador SnapDragon 600 eu achei o Note 2 muito lento (processador Exynos 4412 Quad) mesmo com seus 2GB de RAM. Ainda sim o HTC One (M7) é bem mais rápido que o Galaxy S4 Active (TouchWiz?). Ou seja, se você puder escolher entre celulares de até R$1400,00 eu acredito que o HTC é melhor. Se quer um à prova d’água então o Active. Se quiser um que tenha melhor bateria, Moto X. Mas, lembre-se, esta é a minha opinião. Não é, necessariamente, a melhor escolha pra você.

Ok, chega de papo furado.

ESTE TUTORIAL É APENAS PARA O N7100 com Android 4.3! Se o modelo do seu Note for diferente então veja aqui: BeginnerGuides.net (este tutorial é baseado no tutorial deste site) para baixar o CF-AutoRoot para o seu modelo.

Carregue seu celular até 100%! Não bricke seu celular por esquecer de carregar a bateria!

Arquivos que você vai precisar:

  • CF-AutoRoot: MediaFire
  • Odin 3.07: MediaFire
  • Samsung USB Drivers: MediaFire
  • Para sua segurança, copie o arquivo EFS imediatamente após o root! (após o root terá o tutorial também!)

Antes de tudo, intale os drivers da Samsung que você acabou de baixar. Sem ele, nada funcionará.

Descompacte o arquivo CF-Auto-Root-t03gxx-gtn7100.zip para qualquer lugar. Na pasta você encontrará o arquivo “CF-Auto-Root-t03g-t03gxx-gtn7100.tar.md5”.

Descompacte o arquivo Odin307.zip para qualquer lugar.

Antes de começarmos, desligue seu celular completamente. Agora você deve ligar o Note em modo ‘download’ fazendo o seguinte procedimento (aperte o volume e o iniciar, deixe apertado, aperte o ligar e espere com os 3 apertados juntos):

download-mode

 

Você verá uma tela como  a primeira. Após isso pressione o volume para CIMA para ver a outra tela:

odin-download-mode

Na pasta onde você descompactou o Odin, procure o arquivo “Odin3-v3.07.exe”. Clique 1 vez no arquivo cidado. Com o botão direito do mouse, clique em cima deste arquivo. Selecione “executar como administrador” (meu windows está em inglês) conforme a foto abaixo:

1

Agora vamos configurar o Odin para a instalação do CF-Auto-Root.

Clique em PDA, navegue até a pasta onde está o “CF-Auto-Root-t03g-t03gxx-gtn7100.tar.md5”. As telas a seguir mostam o procedimento:

2

3

Agora vamos para o procedimento em questão. Clique em Start.. Você verá a tela a seguir e o telefone irá resetar e fará uma “Atualização” dos aplicativos.

4

 

Como o Note 2 possui o KNOX, então teremos que permitir que o SuperSU que acabou de ser instalado possa rodar sem problemas. Você verá um “escudo” na área de notificação falando que um aplicativo está tentando acessar uma área restrita. Clique na notificação.

Isto abrirá uma nova janela pedindo “Cancelar” ou “Atual. pol.”. Clique em “Atual. pol.”. Clique em Confirmar na próxima tela e o app iniciará uma “Atualização de política de segurança”.

Abra o programa SuperSU. Ele te mostrará uma tela falando “Samsung KNOX foi detectado. Isto pode limitar as capacidades de root e causar popups irritantes. Tentar desativar o KNOX?”. Aqui é sua escolha. Se você usa o KNOX então clique em cancelar. Caso contrário, clique em OK. Caso o aplicativo não consiga desativar então você deverá tentar desativar o KNOX manualmente.

No meu caso, ele foi desativado com sucesso.

Pronto!

Você já tem ROOT!

Agora, vamos para o passo mais importante. Salvar o arquivo EFS.

Para isso só precisamos de uma coisa bem simples; instalar um programa da Play Store como, por exemplo, o EFS Backup. É ele que estarei mostrando.

Abra o programa EFS Backup. Ele pedirá acesso root. Libere.

Clique em “Backup Efs Partition…” e pronto. Está feita a cópia para a sua memória interna na pasta  que selecionei na imagem abaixo:

2014-04-17 19.53.23 2014-04-17 19.53.39

Agora os copie para o seu PC. Caso, um dia, você precise você os terá salvos. Não cometa os erros de muitos que depois que der algum problema (se der) você poderá se salvar!

Próximo tutorial será a instalação de um Custom Recovery.

Celular vendido antes de eu poder fazer o tutorial..😦

 

 

 

Comentários em: "[Tutorial] Root no Galaxy Note 2 (GT-N7100)" (2)

  1. Carlos Honorio do Nascimento disse:

    Ricardo me ajuda cara, eu comprei recentemente o Galaxy note 3 N9005 e realmente ele faz tudo o que promete mas o básico não faz chamadas nem recebe, nada de mensagem, não dá sinal de rede ele dar a mensagem NÂO REGISTRADO NA REDE, quando coloco o chip vivo encaminhamento de chama condicional ativado e encerra a chamada. Já mexi em todas as configurações e nada, vivo trocando de chip mas nada resolveu. Atualizei ele ara o android 5 para ver se resolvia, piorou. Será o root dá jeito? Existe alguma solução pra isso ou será que vou ter que levar na autorizada?
    Se vc poder me dar uma luz agradeço. tive que apelar aqui pois já resolvi um monte de problema no meu xoom com suas dicas. Abraço. Carlos Honorio

    • Será que o celular ainda está bloqueado? Se ele estiver bloqueado para determinada operadora então ele não funcionará em outra.. Root não resolveria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: