Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Jelly Bean

Cadê nosso Jelly Bean?

Depois de muito tempo falando de ROMs no Atrix, de atualizações das ROMs que aconteciam antes da Motorola, de modificações como o Kernel e coisas do tipo, paramos de falar do mesmo, porquê?

Bem, o problema é justamente da Motorola/Nvidia. O Atrix (assim como vários outros aparelhos) utiliza o processador TEGRA2 da Nvidia e a Motorola não se interessa em atualizar os celulares “antigos” como o Atrix. Já a NVidia, esta não se interessa em liberar os drivers para a comunidade de ROMs para que estes possam fazer as alterações necessárias para que os processadores TEGRA2 possam funcionar com os Android mais novos.

Alguns podem até argumentar: “Ué? mas o Xoom é TEGRA e funciona até o Android 4.1.1, porquê o Atrix não poderia se aproveitar dos drivers dele?” O motivo disso não acontecer é que o hardware do Xoom é diferente do Atrix em várias maneiras, inclusive por existirem versões 3G/WiFi/4G, cada um com um driver diferente (tanto que sempre que sai uma atualização para o Xoom, o primeiro a ser atualizado é o WiFi para depois sair dos outros).

Mas, e daí, o que você que é usuário do Atrix pode fazer? Infelizmente pouco a não ser ficar enchendo a paciência da Nvidia para liberar os drivers específicos do Atrix (mesmo que sejam apenas da versão 2.3.6).

Mas já que existem os drivers do ZTE Grand X, o que podemos fazer? Nada, a não ser que você seja um ótimo programador e saiba fazer com que estes drivers funcionem no Atrix. Muitos dizem estar tentando mas não vejo progresso disso desde setembro de 2012 quando foram liberado os drivers do ZTE.

É uma pena a Motorola deixar as coisas como estão. Sempre que compramos um celular que achamos que será atualizado sofremos com a espera e com a não atualização.

Mas precisamos mesmo fazer esta atualização? Eu gostaria que a resposta fosse SIM, mas estas empresas acham que é melhor deixar do jeito que está. Ainda sim, elas deveriam liberar os drivers destes aparelhos quando os mesmos saem de linha para que os desenvolvedores de ROMs possam melhorar o aparelho sempre que possível. Existe um grande conhecimento na internet que estas empresas estão deixando de lado. 😦

Quer um exemplo de aparelho que é “antigo” mas que até hoje funciona, e com vários sistemas operacionais?
HTC HD2: http://forum.xda-developers.com/forumdisplay.php?f=531

Os sistemas que ele roda: Windows Mobile 6.5, Windows Phone 7, Android (2.2.x, 2.3.x, 4.0.4, 4.1.1), Ubuntu e Meego..

Impressionante para um celular de 2009.. Infelizmente ele é uma exceção. São poucos os aparelhos que aceitam tantos sistemas diferentes.

O que será que falta para as empresas aprenderem que isto é bom para elas? Acho que a única que já percebeu isso é a Sony com seus drivers e Android liberados diretamente no AOSP para alguns telefones.

Fonte: http://developer.sonymobile.com/2012/09/03/sony-release-binaries-to-support-jbqs-vanilla-android-xperia-s-project-download/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sony-release-binaries-to-support-jbqs-vanilla-android-xperia-s-project-download

Pelo menos alguém começou.

Meu próximo celular NÃO terá um processador TEGRA (hoje tenho um HTC One X com Tegra 3). Chega de ficar esperando a boa vontade da Nvidia.

Gostou? Não gostou? Tem algo a adicionar? Deixe seu comentário…

Anúncios

Comentários em: "[Opinião] Motorola Atrix e o Android 4.x.. Onde estão as ROMs?" (45)

  1. Se soubesse,não teria um Atrix.
    A única rom Gb que gosto é a oficial,mas ela pesa,gasta bateria e é desatualizada.Quantos as outras,são muito puras,sem modificações radicais e interessantes.
    As ICS e JB estão quase largadas pela falta de drivers.
    NVidia nunca me atraiu,ainda mais agora com esses problemas.
    Uma pena eu não poder dar paz ao Atrix e comprar um bom Nexus 4. Agora,estou casado com Atrix. =/

  2. Rennan disse:

    Estou rodando o JB no Atrix (Android 4.1.2), a única coisa que não funcionou foi o fingerprint, no mais tudo rodando, inclusive o processador gráfico, minha bateria dura, em média, 12 horas (3G ativado durante todo o tempo, mensagens, facebook, e navegação em alguns sites). Sem dúvida uma das melhores roms que testei.

    • Uma coisa é rodar JB com uma Custom ROM, outra é uma ROM oficial.. 😉 Estava falando das oficiais e que as Custom não são 100% funcionais.

    • André Ferreira disse:

      Pow amigão, estou rodando tbm a 4.2.1 baseado na CM 10.1, o no meu ATRIX, foram vários bugs:
      1 – Biométrico;
      2 – Teclado, fecha a todo momento, então coloquei o swiftkey;
      3 – Câmera, só funciona para foto, Não funciona para filmagem;
      4 – Comando por Voz, não funciona;
      5 – Whatsapp, não funciona;
      6 – Tem mais bugs, só que não lembro agora
      7 – Sem contar cos a falta do webtop;
      8 – No mais, tá funcionando perfeitamente.

      • Não compensa usar a CM10.x no Atrix exatamente pelo problema do sensor biométrico e do webtop. Os outros bugs que você relatou eu não sabia.

        • André Ferreira disse:

          Oh Ricardo, já baixei a nova CM 10.1 baseado em 4.2.2 só não instalei ainda, pois tenho lido que não alterou nada em relação as funcionalidades… Que na verdade a atualização foi somente para o baseamento na 4.2.2. Complicado isso hein amigão… caso queiram os links, deixem recado que posto em algum lugar aqui para vocês, estou preparando um tutorial tbm, mas ainda não estou vendo reais mudanças… Abraços

          • Se quiser mandar os links eu posto neste post mesmo já que a instalação de uma ROM não é diferente das outras.

            Se tiver uma lista com os bugs (o que não está funcionando) também ajuda. 😉

          • André Ferreira disse:

            Caro amigo moderados, eis os links para quem quiser baixar a nova CN 101. baseada no Android 4.2.2 Abaixo dos links eis os bugs:

            ROM:
            http://pan.baidu.com/share/link?shareid=372634&uk=120553430

            Gapps:
            http://www.4shared.com/zip/mbUR29EP/gapps-jb-20130301-signed.htm

            BUGs:

            1 – Biometria – Não funciona;
            2 – Vídeo em HD, não funciona, mas se vc instalar outros aplicativos, ajudam bastante;
            3 – Comando por voz, não funciona, mas se vc reinstalar o aplicativo, funcina perfeitamente;
            4 – Teclado nativo, desaparece na digitação, mas se vc instalar outro, funciona perfeitamente;
            5 – Bateria funcionando por volta das 12h ou 15h sem jogar e sem usar a câmera, usando câmera para foto, dura pouquíssimo;
            6 – Whatsapp, não funciona;
            7 – Não houve mudança nenhuma em relação ao versão a 4.2.1;
            8 – Tem mais coisas, mas sinceramente, não consigo lembrar agora!

            ATENçÃO: Mesmo assim, vale a pena instalar, está muito boa.
            Talves eu prepare um tutorial sobre este tema, é que estou na missão de instalar o Laucher do Razr, então estou programando novos apk, para ver no que vai dar…

            abraços
            André Ferreira

  3. Rennan disse:

    Eu, particularmente não gosto das ROM’s oficiais da Motorola, acho elas extremamente pesadas, mas concordo quando ao fato de as custom ROM’s não são 100% funcionais. Antes de usar a JB, eu usava a AtrICS V2.0 (Android 4.0.4) e nela funcionava tudo perfeitamente, inclusive o fingerprint, porém com um consumo mais elevado de bateria.

  4. Lucas Vidal disse:

    Ricardo essa semana eu fiz a instalação da CM7.2, rom essa que o pessoal diz que funciona perfeitamente no atrix. Quero tirar algumas dúvidas em relação ao que tem acontecido comigo.
    A minha bateria está carregando somente até 86%], isso é normal?
    A duração da bateria que o pessoal diz que quase dobra não tem acontecido comigo, pois não senti diferença nenhuma. Mas fora isso ela funciona pereitamente.
    Gostaria de saber se isso é normal ou se pode ter algum erro na rom. Conto com sua ajuda.

    • Sobre a bateria durar mais é falso. Sobre ficar travado em 86% é porque você não carregou completamente o celular antes de instalar a ROM.
      Para resolver o problema da bateria: descarregue completamente o celular (até ele desligar sozinho) e bote para carregar com ele desligado. Faça isso sempre que puder pois o Atrix ‘zoa’ a bateria constantemente (na stock não parecia, mas acontecia igual).

  5. Lucas Vidal disse:

    Valeu Ricardo, irei fazer isso.
    Um coisa que eu não entendi, a bateria tem carregado até 86% como está aparecendo ou está carregando 100% e não aparece?

    • Carrega até 100%, mas por um erro ele mostra só 86.. É só descarregar todo ele e depois carregar com ele desligado. Também tem alguns programas que apagam as informações da bateria, mas não adiantam muito. O melhor é carregar com ele desligado depois que ele descarregou inteiro. Você pode perceber também que ele fica muito tempo com a bateria no mínimo antes de desligar, ou seja, os 14% que sumiram estão lá ainda. 😉

  6. Lucas Vidal disse:

    Entendi, valeu mesmo Ricardo.

  7. Felipe disse:

    Olá!
    Não acredito q aqui seja o melhor lugar para deixar essa mensagem, mas como o assunto em questão é o Atrix, acho q é o melhor lugar para atingir meu público alvo.
    Estou tendo muitos problemas com meu Atrix (config. padrão de fabrica). Ele está desligando sozinho, o touch trava com frequência (as vezes não atendo ligações porque não consigo arrastar a barra) e ontem meu celular ficou completamente maluco. Totalmente travado e quando conseguia usar, o wifi não funcionava e acaba travando o celular novamente.
    Tentei dar um máster reset externo como explicado no site da Motorola, mas o telefone continua desligando sozinho e o wifi não ativa (fica escrito “Ativando…” até trocar por “Erro”).
    Há algo q eu possa fazer para resolver o problema além de jogá-lo pela janela e comprar um novo? Cheguei a olhar em uma assistência técnica no shopping e me disseram q tinha q trocar o touch e atualizar o software, mas achei meio estranha essa atualização. Tinha uma cheiro de picaretagem no ar. Estou pensando em levar à assistência indicada pela Motorola, mas gostaria de tentar tudo o possível antes, pois não quero pagar por algo simples q eu mesmo poderia ter feito.
    Me considero um usuário bastante experiente do android padrão, como vem no aparelho, mas sou totalmente leigo com relação a root, mods e etc. Gostaria de atualizar meu aparelho (se ele tiver conserto), mas vi em outros posts q algumas funções param de funcionar. Há algum tutorial do gênero “android root for dumbies” no seu site? Qual a melhor opção para o atrix (uma versão q eu consiga usar as funções do celular e q programas como whatsapp funcionem)?
    Desculpe o tamanho da mensagem e o local inapropriado, mas preciso resolver esse problema rápido, pois estou praticamente sem celular.
    Obrigado,
    Felipe

    • Existem duas coisas que você pode fazer..
      Uma: trocar o touch (realmente o problema é ele – o celular da minha namorada deu o mesmo problema).
      Duas: Instalar a CyanogenMod..

      Como: Procure os tutoriais de instalação de ROM aqui no site (use a barra de pesquisa) que você achará tudo (inclusive root).

      Qualquer dúvida, deixe outra mensagem.

      • Felipe disse:

        Ricardo,
        vale a pena trocar o touch? Todas as pessoas q eu conheço q tem/tiveram Atrix tiveram problema com o touch. consertar não seria esperar q ele estrague novamente?
        A melhor opção para o Atrix é o CM7? Se eu instalar o CM vai resolver o problema do wi-fi ou pode ser q continue não funcionando?
        Obrigado pela velocidade da resposta!

        • Se o problema for hardware então nem trocando a ROM vai funcionar. O que você poderia tentar antes é trocar o “rádio” do Atrix..
          https://code.google.com/p/atrix-dev-team/wiki/FAQ#Radio_Links:

          Se funcionar então troque a ROM pra ver se resolve o touch. Se não resolver então só um novo touch mesmo.

          • Felipe disse:

            Acho q há esperança para o touch, depois q fiz o master reset melhorou bastante (acho q ainda não travou). Em compensação o resto…
            Acho q vou ter q dar uma estudada aqui ou no xda para aprender um pouco sobre essas modificações, porque abri o link para atualizar a versão de banda base e não entendi nada, pois fala o q fazer, mas não como.
            Eu atualizar a banda base vai melhorar a recepção de todas as antenas do telefone (gps, wifi e de sinal)? Isso seria ótimo, porque meu gps é horrível. Tem hora q da erro de 4km!!!
            Meu telefone é da tim, então pego a versão internacional, certo?
            De qualquer forma estou um pouco empolgado com essas novas possibilidades. Rumo ao CM7 e nova banda base. Preciso mudar o kernel, como você sugeriu abaixo ao André?

          • Pode testar um novo kernel. O kernel também possui informações de rádio, ou seja, é uma boa testar. Mal não vai fazer. Lembre-se de fazer um backup via nandroid pra garantir (desbloquear o bootloader e instalar o clockworkmod -CWM).
            A instalação de 99% das coisas do Atrix é via CWM.

            Sobre o GPS, quanto mais prédios perto/em volta maior o erro.

            Ahhhh… Esqueci.. Tem um “fix” que você pode testar: http://www.atrixforums.com/forum/motorola-atrix-help/7321-pds-partition-fix-screen-cpu-s-frequency-restored.html

          • Felipe disse:

            Ricardo, olhando esse fix, vi q disseram para fazê-lo em ultimo caso, pois pode detonar o celular. Mexer com rádios, mesma coisa. Kernel não entendi nada lendo o link q vc mandou pro colega abaixo.
            O problema da tela parece ser algum mal contato, pois pancada (as vezes preciso jogar o atrix no chão) resolve o problema.
            Pergunto então para finalizar o assunto, qual a melhor (leia-se mais simples e fácil para um total desconhecedor do assunto) opção para eu seguir? Root, bootloader, reza brava, olhar os contatos do cabeamento da tela (como eu faço isso?)…
            Com relação a versão do android, uso CM7, CM7.2 Neutrino, CM10, Android original da motorola (onde consigo?), outros? Gostaria de poder continuar utilizando minha dock multimidia (tanto webtop quanto multimidia) e a veicular.
            Acho q estou parecendo um folgado preguiçoso, q está perguntando ao invés de procurar, mas estou precisando resolver o problema do meu celular logo e realmente gostaria de saber se vocês acham q eu consigo resolver o problema até esse fim de semana ou se gasto mais tempo para aprender a resolver o problema, pois não posso gastar muito tempo por dia cuidando disso. Se for algo q tem q ser feito com muita certeza e q vai levar tempo até eu ser hábil a fazer, prefiro resolver os problemas na assistência técnica de uma vez e depois começar a mexer com root, mods e etc. Se puder só seguir o tutorial q vai dar td certo, eu faço até agora.
            Desculpe a amolação e muito obrigado pela paciência e pelo aprendizado.

          • Se você quiser desmontar o celular, veja aqui: https://www.youtube.com/watch?v=kxuF_73YIIY
            Vendo este vídeo você verá onde se encontra o contato da tela com a placa.

            O PDSFix não é “último caso” e sim uma possibilidade de arrumar (ele arruma as partições que foram alteradas com ROMs e/ou desbloqueio).

            A vontade de usar uma ROM é sua. Independente de qual você escolher se o problema for da ROM então trocando ela resolveria. Ainda acho que ou o cara não trocou seu touch ou ele colocou outro com defeito ou ele não encaixou direito.

            Para instalar uma ROM ou voltar o Atrix pra ROM original tem tudo no blog.

            Atrix Original: https://androidurbano.com/2012/02/26/tutorial-retornando-seu-atrix-para-o-android-original/
            Desbloqueio de Bootloader: https://androidurbano.com/2011/09/13/tutorial-desbloqueando-o-bootloader-do-atrix/
            Instalando uma ROM: https://androidurbano.com/2011/09/18/tutorial-instalando-a-cyanogenmod7-beta-2-3-5-no-atrix/
            Tudo sobre o Atrix do blog: https://androidurbano.com/?s=atrix

          • Felipe disse:

            na verdade eu nunca troquei o touch nem mandei consertar. queria mesmo era tentar resolver td por minha conta, mas a inexperiencia e o medo estavam atrapalhando.
            Vou fazer td q for necessário no fim de semana e depois volto para contar os resultados.
            Obrigado pelo apoio e desculpa o abuso.

          • Caso ainda tenha problemas depois de desmontar e religar o touch então terá que trocar o touch mesmo. O meu antigo atrix (que está com a namorada) só trocando o touch que resolveu mesmo.

          • Felipe disse:

            Já fiz o desbloqueio do bootloader. deu td certo. tentei mudar o radio, mas eu não entendi o q fazer no link q vc me passou (https://code.google.com/p/atrix-dev-team/wiki/FAQ#Radio_Links:). ou ele não explica direito ou eu sou muito leigo para entender.
            qual a ordem você indica q eu siga para tentar resolver meu problema agora q eu já desbloqueei o bootloader?
            Para mim, td q eu tento fazer q não foi ensinado no seu site está faltando parte da instrução.
            Essas coisas q eles mandam fazer, faz do mesmo jeito q instala rom?
            Uma frase no site do kernel me chamou a atenção: “If you need help in clarify the installation steps, maybe you should stay away from flashing a kernel anyway.”
            Estou chegando a conclusão q tenho q aprender muito ainda para conseguir resolver o problema do celular por minha conta. Estou pensando seriamente em desistir e mandar o telefone pro conserto…

          • Rádio: http://www.mirrorcreator.com/files/0DLZQUCG/

            Baixe, coloque no SD, entre no CWM e instale.. Simples. 😉

          • Felipe disse:

            Só para confirmar q eu estou fazendo certo…
            Faço o está mandando aqui (https://androidurbano.com/2012/02/11/tutorial-rom-neutrino-2-2-motorola-atrix/) até o item 5. Depois faço o 4 de novo, mas escolho o arquivo RadioOLYEM.7z
            Só mais uma coisa. Se ser certo e o wi-fo voltar a funcionar, eu pretendo instalar um CyanoGemMod no meu celular. Depois de instalar, vou ter q instalar o radio de novo?
            Obrigado pela paciência!!!!

          • Veja se dentro do arquivo 7z não tem um arquivo ZIP. O CWM não reconhece arquivos 7z (o winrar abre ele de boa). Cada vez que você instalar uma ROM nova (ou atualizar) você tem que reinstalar o rádio.

            Pra falar bem a verdade eu nunca tentei trocar os rádios mas você pode testar. Não acredito que seja tão difícil assim. 😉

            Motivo: as vezes as ROMs podem vir com os rádios dos criadores dessas ROMs..

          • Felipe disse:

            Eu dezipei o arquivo 7z e dentro tinha 2 arquivos sbf. Mandei fazer uma pasta zip, coloquei no sd, rodei o cwm e deu erro:
            Finding update package…
            Opening update package…
            Instaling update…
            Update aborted.
            E agora?

          • Se é SBF então só instala via RSD… 😉

          • Felipe disse:

            Depois de desbloquear o bootloader e o root, comecei o processo de tentar concertar o meu celular. Para começar fiz um backup.
            Antes de tentar instalar um cianogenmod, decidi tentar colocar a atualizaçao da motorola (2.3.6). Após a atualizaçao, aparentemente perdi o unlocked e o superuser. Só de instalar o arquivo sbf, o unlocked voltou, mas o pete’s root tools (one clck root) nao funciona com a 2.3.6.
            Já utilizei o pdsfix, troquei a baseband(rádio) e antes da atualização já tinha tentado um fix permissions no cwm. Continuo sem wi-fi e bluetooth e agora perdi o SU.
            Qual sua recomendação?
            1. P/ o SU: fazer o método complicado (cheio de comandos no fastboot) para manter o 2.3.6 ou fazer o backup e voltar para o 2.2.2?
            2. Para o wifi/bluetooth: Tentar um novo kernel, uma nova rom (neutrino?), mandar pro conserto ou comprar um celular novo?
            Você está em algum forum? Estou me sentindo mal de encher essa pagina com uma dúvida q não tem nada a ver com o assunto…

          • Não, não estou em nenhum fórum, apenas aqui.

            Fazer a atualização via SBF perde o Unlocked e o SU mesmo. Se quiser, volte para a 2.2.2, faça o root e depois instale a atualização pelo próprio celular (use o VooDoo Root Keeper para manter o root). Ou use este tutorial: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1769497

            Se você está sem rádio (wifi/bluetooth) então tenho quase certeza que seu problema é hardware pois uma troca de kernel já resolveria o seu problema caso fosse apenas problemas de software. Se o celular estiver na garantia ainda então aconselho a recolocar a 2.3.6 da sua operadora e cobrar da garantia a resolução. Apesar de demorar pelo menos vai resolver.

            Agora, se você tiver um coração forte e uma mão boa, veja isso: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2149833
            Pelo visto este “fix” resolve até o problema de touch..

          • Felipe disse:

            Acho q vou voltar para a 2.2.2 e instalar a CM7 (vou voltar pq é o unico backup q eu fiz e quero desfazer td q eu mexi).
            Achei estranho q o 2.3.6 da motorola/tim nao mostra baseband nem kernel.
            Tentei mexer na bateria interna, nao deu certo (se bem q depois q eu soltei, nao conseguir fazer escostar de novo), tentei colocar o pedaço de plastico, também nao funcionou. Mas tambem, nao quer dizer q eu tenha feito certo. Você perguntou se eu tenho mao forte, eu tenho é mao sexy… Tudo q encosta, fo%&
            acho q vou voltar td pro padrao de fabrica e mandar consertar.
            Mas dúvido q ainda tenha garantia, comprei logo q lançou, não tinha nem saido o Galaxy S2 ainda, foi final de 2010 ou começo de 2011.
            Acho q se o conserto for até uns R$200,00, vale a pena (mas tem q consertar a tela, q eu acho q é só mal contato, o wifi e parar de desligar sozinho).
            Obrigado!

          • Heheheheh, adorei a “mão sexy”.. 😛

            Realmente parece ser problema de hardware mesmo, e como já não tem garantia então acho melhor você passar o celular pra frente e comprar outro celular mais novo e sem problemas. Motivo: Não vai sair “apenas” R$200,00.. Se os caras cobram R$400 só por causa do vidro/touch então imagina o quanto vai sair a troca da placa.

      • Felipe disse:

        De qualquer forma, a autorizada é perto da casa da minha namorada. Vou passar lá para fazer um orçamento. De repente os problemas são todos simples (nossa, como sou otimista! ou seria ingenuo? louco?) e não fica tão caro.
        Falando em namorada, o Galaxy W dela tá começando a desligar sozinho. Vou mandar logo pra assistência antes q a garantia acabe. Muda a marca, mesmo defeito. Problema do android?
        Voltando ao meu telefone, considerando q meu telefone nunca vai dar defeito (q otimismo outra vez…), q eu não quero comprar outro tao cedo, q o Atrix me atende bem (das novidades q tenho visto, a unica coisa q sinto falta é um sensor q identifique q eu estou lendo e nao apague a tela, q faz muita falta no atrix), qual a melhor opção? Também não gostei muito da experiência com a motorola, me parece q o sistema deles não é tao bom quanto os outros e fica td aberto eternamente. Fica então a questão de qual marca é melhor para uso de root, mods e etc.
        Nada de processador NVidia q não libera as kernels, , gosto muito da samsung, a sony é a q tá liberando mais. E agora?
        No momento estou entre algum Galaxy ou algum Xperia, mas apenas por falta de conhecimento do q outras marcas, como LG e HTC, tem a oferecer. Lá vou eu me enfiar nos foruns de novo…
        De qualquer forma, muito obrigado pela ajuda. Virei leitor assíduo do forum! A velocidade com q vocês respondem é incrível!

        • Meus posts são poucos então temos poucas atualizações mas um público específico de celulares que eu já mexi, por isso a velocidade de respostas.

          Eu gosto muito da htc (tanto que vou pegar o One – já tá comprado, chega em uma semana +-) mas os xperia são ótimas propostas como celulares. Os reviews são muito bons. Não gosto da Samsung por causa do preço alto, pouco armazenamento e da quantidade de plástico. Leia mais sobe o xperia z e zq. Vai que te interessa. Sobre ter bateria removível e/ou slot pra cartão sd, bem, 32gb me servem, 16 já é pouco, e como fico com um celular por um ano +- então tá sussa. 😉

          Pra ser bem sincero, o Atrix já era. Não vai valer a pena arrumar.

  8. André Ferreira disse:

    Pessoal tenho procurado com certa frequência e confesso que tenho estado desanimado, a pergunta é a seguinte: Açguém tem alguma notícia nova sobre um novo KERNEL para o CM 10 e nosso ATRIX? Tá complicado demais ficar usando esta CM 10 baseada no Android 4.2.1 minha bateria tá durando no máximo 12h fora os velhos e conhecidos Bugs. a ROM é linda, mas sem estas funcionalidades a gente vai desanimando aos poucos. Até coloquei o meu ATRIX com 12 dias de uso a venda!

  9. Wolff disse:

    pessoal vou deixar meu comentario aqui sobre as versões do android para o atrix…
    tbm possuo um atrix 4g mas como todos ja sabem nda de atualização por parte da motorola..
    então pegue um novo motorola xt960 Razr i otimo aparelho as configurações bem parecidas com meu atrix,.. pensei eu.. esse sistema pode ser usado no meu atrix….vamos testar….4 ..5 ..6 hs depois descobri que somente via clockm… pode ser colocado uma nova versão neste aparelho, então baixei a versão original para xt960 e tentei instalar via rsd.. nda.. aparelho brikado .. ok restaurei padroes de fabrica com a rom original via rsd e tudo novo … baixei uma no va rom jelly .4.2.2 e instalei via clockm.. ok , otima rom funcional … ate o sistema iniciar completamente…. quando subiu… erros na tela não paravam de vir… assim que estabilizou.. dps de uns 40 minutos de espera .. instalei o swifitkey pois o teclado não respondia e não deixava efetuar as config devidas no aparelho..
    assim com ele mais estavel, fui verificar a camera… pessimaa..estava totalmente embassada com otimas funçoes mas com uma imagem muito ruim… ok legal pensei sobrevivo sem uma camera.. droga..vamos ver o wifi.. ok.. 3g ok… ancoragem…. não funciona e pior trava a rede sem fio e não deixa habilitar a rede sem fio a menos q vc reinicie o aparelho…e para reiniciar sofri novamente varios erros… e assim a laucher apresentou problemas pois não conseguia se estabilizar e o aparelho já nao saia mais da tela de configuração pois a launcher não iniciava o serviço.. não perdi tempo baixando uma nova laucher pois ja usava uma nova na versão 2.3 então .. tive q retornar ele de fabrica e tudo fikou certo.. ah! o whatsapp funcionou de boas..não cheguei a testar tudo pois o aparelho estava muito instavel.. tbm percebi q a bateria estava bem mais duradoura que no 2.3.. enfim morri na beira da praia…

  10. junior atrix disse:

    to muito decepscionado com a motorola meu procimo nao vai ser da motorola vou procurar uma melhor ela e muito desenteressada com os clientes meu atrix por exenplo eles nao se mexen pra atualizalo qui merda to cheio de raiva da motorola serio mesmo

    • Para um celular com mais de 2 anos isso é normal. Agora que ela lançou o primeiro produto verdadeiramente Google então acredito que tudo vai melhorar, mas também estou contigo. Já saí da Motorola. Agora estou nos HTC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: