Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Agora que já sabemos como instalar uma ROM nova no Motorola Razr, precisamos descobrir como retornar o aparelho para o sistema original.

Se você seguiu corretamente o tutorial anterior então fica bem fácil. Primeiro precisamos retornar o Backup que fizemos antes das modificações. Para isso, vamos começar dando boot no celular para o recovery.

Lembre-se, 100% de bateria é sempre recomendado!

Abra o BootMenu, clique em Reiniciar/Desligar, selecione Recovery do Bootmenu, e pressione OK  

Dentro da próxima tela, vamos retornar o backup da firmware original.

Usando os botões de volume para navegar e o de Power para clicar, clique em Backup & Restore, e depois em Restore. Selecione o backup que você fez, vá até “- Yes – Restore” e selecione com o botão de Power. Espere terminar.

  

 

A operação de Restore demora um pouco mais que o Backup, então aguarde até a finalização. Quando a instalação terminar, você verá que voltou para o Backup/Restore. Agora é só ir em ++++++ Go Back ++++++, Reboot options, e Reboot.

Feito o reboot, deixe o celular retornar a ROM principal.

Abra o BootMenu, Instalar/Desinstalar, desinstale todos os 3 itens mostrados na ordem: Desinstalar hijack, Desinstalar pacotes e Desinstalar Gerenciador BootMenu.

 

Como ainda temos o Root, então se quiser realmente zerar completamente é só reinstalar a ROM via RSD Lite como eu mostrei no tutorial anterior.

Para isso você só precisa baixar a ROM Stock daqui e depois usar o tutorial do Atrix aqui lembrando que a diferença destes tutoriais é apenas os arquivos que você precisa baixar.

Eu voltei a ROM Stock usando a ROM “6.7.2-180_SLC-35_LATAM_SPYDERICSRETBRLA_ServiceCFC_fastboot.xml.zip”, ou seja, você pode usar qualquer ROM, de qualquer operadora, desde que mantenha a versão principal (6.7.2 — não tive coragem de fazer downgrade para a 2.3.x). No meu caso eu escolhi a ROM Retail mais recente.

Anúncios

Comentários em: "[Tutorial] Retornando seu Motorola Razr para a ROM Original" (5)

  1. Daniel disse:

    Voltou a motorola? Foi ameaçado ou o que? kkkk

    Meu xoom 2 esta na autorizada pela terceira vez e tem um pedido de reembolso em cima dele.

    • Em termos. Peguei o celular de volta de um cara que não me pagou por ele. 😉 Comprou, levou e não pagou. Daí não dá né? 🙂

      Pelo menos está inteiro, só preciso pegar a nota dele de volta. ^^

      Mas ele funciona 100%, assim como nunca tive problema com meus Motorola, nem o Atrix, nem o Razr, nem o Xoom. A única coisa chata é a falta de atualizações.

      • Daniel disse:

        Que mancada desse cara. Bem, talvez eu tenha tido azar mesmo com essa linha do Xoom 2. Espero ao menos que depois de 2 meses na autorizada, eles criem vergonha na cara de me devolver o valor pago.
        O hardware da motorola é realmente bom, mas eles pecam no software e no suporte.

  2. Gustavo Hespanhol disse:

    Por favor, esse arquivo zipado da rom eu faço como se o flash dentro do zip nao tem um arquivo SBF ou de leitura semelhante com um arquivo só? obrigado

    • Até onde consigo lembrar, é só baixar o arquivo e usar ele mesmo, do jeito que está.

      Se você instalar a ROM original você perde o root. Da forma que mostrei você retira as ROMs instaladas, mantém a original e mantém o root.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: