Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Bom, primeiramente gostaria agradeçer o Ricardo e Walter por me deixarem postar no blog.

Mas primeiro irei me apresentar um pouco, para saberem como cheguei até aqui para estar escrevendo este post.

Há alguns anos atrás eu era usuário de Symbian S60 3rd, e comecei a acompanhar o blog do meu amigo Ramalho cujo blog é focado praticamente em aparelhos da Nokia. Após acompanhar o blog botei na minha cabeça que iria comprar o saudoso n95 black, ou mais conhecido como n95 8gb, e posteriormente comprei o 5800 XM (primeiro celular da Nokia com Touchscreen com Symbian S60 5th . Comecei a ter conversas com o Ramalho então ele comentou que tinha a de montar um fórum e se eu poderia ajudá-lo no início. Por ser fuçador, passava todos os dias procurando conteúdo e tutorias para ajudar membros com dúvidas relacionadas aos Symbian S60. Conheci então no fórum o RicardoWateva, Carlos Sobral e André Felipes, estes que escrevem aqui no Android Urbano, dentre outros.

Após isso me tornei usuário de iPhone, por 3 anos, e então resolvi verificar o preço do novo iPhone 4S e vi que não estava muito agradável, mas sempre fui “defensor” do iOS então realmente não me imaginava indo para o lado “negro” da força, leia-se Android.

Foi então que, no aplicativo What’sApp, em um grupo de amigos (Maioria com iPhones) surgiu a conversa onde um deles falou que ia mudar para Android e pegaria um Motorola Razr. Essa discussão logo se tornou uma conversa por email, pois a cada dia era alimentado com informações e link para o tal aparelho. Foi então que o primeiro felizardo comprou o Razr, e logo em seguida começou a disparar elogios para o aparelho, que Android não era tudo aquilo que falam mal etc…

O segundo corajaso e não felizardo fui eu. Fui lá e me encorajei em comprar o Motorola Razr, mas já de início tive uma boa impressão da rapidez do aparelho devido ao seu hardware, semalhante e eu ainda arriscaria superior ao do iPhone 4S, mas ao chegar em casa com o aparelho me deparei com um problema não muito comum no aparelho, me conectei na rede wi-fi e simplesmente ele deixou meu roteador/modem da Cisco biruta, ou seja não acessava a internet nem com reza brava !!!!

Lá fui eu pesquisar na internet e ver que muitos usuários tiveram esse problema e que uma possível solução era mudar o modo de transmissão do wi-fi para Fixo (G ou N no meu caso) e/ou também o tipo de criptografia da chave (WPA2 para WPA) feito isso tudo pareceu voltar a funcionar sem problemas.

Passados 3 ou 4 dias com a aparelho tudo parecia maravilhoso, e eu ainda campengando em como mexer direito no Android, pois a maioria das funções são diferentes do iOS.

Foi então que no final do 4 dia resolvi me aventurar em games, twitter, e navegação. Aí começou a decepção com o aparelho: começaram os travamentos constantes e reiniciava, porém no dia seguinte eu já estava indo viajar, logo sabia que perderia a oportunidade de trocar na Claro o aparelho por um novo.

Bom, fui viajar e tive que “acostumar” com os travamentos e reiniciadas constantes e diários. Tentei fazer de tudo para ver se não era instalação do próprio Android, dei master reset, hard reset e nada parecia resolver.

Um 2º amigo meu também comprou o Razr, e comecei a pesquisar na internet e perguntar para meus 2 amigos se o Razr deles apresentava todas essas deficiências. Os 2 foram unânimes em dizer que no deles não tinha acontecido nada disso. Ahhhh, esqueci de comentar que o micro-sim da Claro altera ícones no Android, como camêra e internet, e tem outro que não lembro, coisa que com o Chip da Tim não acontecia. Tudo ficava original do Android, mas não cheguei a usar o chip da tim por mais tempo pois é um número backup.

Retornei das férias e pensei e respirei fundo, lá vou eu depender de Assistência Técnica tudo de novo, pois alguns anos atrás tive um problema com o K850 da Sony Ericsson na garantia que ficou na Assistência Técnica e nunca mais voltou, o resultado final disso vocês já devem imaginar, foi ajuizada uma ação nas pequenas causas, e no final ganhei.

Resumo de tudo isso: meu primeiro contato não foi lá muito animador e bastante frustrante porque acredito que devo ter pego um aparelho com “defeito/problema” de hardware, e pensar que tive a opção de escolher em um Galaxy SII!!! Enfim, continuo usando o velho e bom iPhone de guerra que nunca me deixou na mão.

Hoje estou sem o Motorola Razr desde o dia 10 de Fevereiro, e na data de hoje (29/02/2012) que escrevo este post o aparelho ainda não retornou da Assistência Técnica.

Bom pessoal este post estava parado desde Março, então vou postar o que ocorreu durante esse periodo todo. A Motorola me enviou 3 aparelhos, explico-me; o primeiro que recebi nitidamente era aparelho recondicionado, não satisfeito novamente entrei em contato com Motorola exigindo novamente um outro aparelho (NOVO). Após ter aguardado quase 1 semana foi enviado um segundo aparelho que dessa vez seria um aparelho NOVO e não recondicionado, pasmém recebo outro aparelho recondicionado, e com defeito na camera ainda por cima. Pensei comigo não acredito que a Motorola tem a capacidade de fazer isso com seus clientes e com um celular TOP de linha. Respirei fundo e pensei la vou novamente tentar contato com a Motorola e pedir um NOVO aparelho…… Passados 10 dias, recebo o aparelho, não tenho certeza dessa vez se recebi o aparelho novo ou recondicionado, pois havia escape de luz da tela nas teclas sensitivas , leia-se menu, pesquisa, home. Não pensei 2 vezes e decidi passar para frente o aparelho, no 2 dia fui conversar com um amigo de trabalho que possuia um aparelho igual, e o qual eu já havia comentado sobre esse caso e ofereci o aparelho pelo preço que havia pago. Após alguns minutos de suspense ele me responde que ia comprar.

Em minutos entreguei tudo que era relacionado a esse aparelho, faltando apenas trazer a caixa no dia seguinte.

Já fiquei pensando: acho que agora devo comprar um aparelho de uma MARCA DECENTE.

Então vamos lá na operadora pesquisar o preço do Galaxy SII. Realmente após comprado o SII, me arrependi não ter comprado essa aparelho antes. Excelente aparelho!!!!

Apenas para finalizar o post deixo meu parecer: MOTOROLA NUNCA MAIS e não recomendo.

 

Comentários em: "Impressões Motorola Razr e Considerações sobre a Motorola Brasil" (20)

  1. Eu também: nunca mais.

  2. Tive um Galaxy S, tenho um Galaxy SII há um ano e um Milestone 2 há quase 1 anos e meio. Tenho que reconhecer que o aparelho da Samsung parece que funciona melhor com o Android.
    A sensação que eu tenho é que o Motoblur, que a motorola vende como vantagem, é um grande defeito, tornando o aparelho lento e conflitante com o sistema operacional.
    Talvez agora que a Google comprou a Motorola tenhamos aparelhos melhores da fabricante, que era – até a linha S – a minha favorita!

  3. Motobomba? Já tive um, meu primeiro e último.
    Levei na assistência técnica várias vezes, o gprs/3G/HSDPA/HSUPA do meu Milestone 2 não conectava (ou melhor, conectava, mas quando conseguia trafegar algum dado, logo depois caía..), não satisfeito em fazer um celular que é uma droga, eles ainda colocaram aquela mer…cadoria de Motoblur, que parece deixar seu processador ficar mando das duas pernas (ou então o processador mesmo era uma droga, quem sabe?).

    Comprei ele em 26/12/2010, tentei vender no final de março/2012 e adivinhem só: Meu celular de 1500 reais já custava 850 reais no MercadoLivre, novo, na caixa!

    Entre outras coisas, a câmera do Milestone não tirava uma mísera foto nítida, mas era ainda mais patético se eu tentasse filmar algo em alta resolução (720p) dentro do carro andando, a imagem ficava toda deitada pro lado!

    Na boa? Motorola, NUNCA MAIS, se me derem um eu jogo fora, não me dou nem ao trabalho de vender…

  4. ja usei um milestone 2 por um ano e o telefone para mim não tinha igual rapido versatil e muito mais muito resistente caía varias vezes de todos os jeitos e não quebrava nada !!usei um ano comprei por 1000 e vendi por 600 ta bom pra mim ! se fosse um iphone tinha quebrado e se eu tivese comprado pelo precinho de 1900 iria vender pelo mesmos 500(o iphone é um otimo aparelho mais e muito fragil todos eles!) comcordo que poderia ser melhor mais hoje em dia temos dual core por 900 reais mais antes não!

  5. so uma pergunta cara o seu razr caiu alguma vez ? to pensando em comprar um mais li varios comentarios que ele quebra o display muito fasil por isso to com medo ! mas travamentos e essas coisas se for software da pra ajeitar fasinho valeu!

    • edbertin disse:

      Isaac, meu aparelho sequer caiu alguma vez… Achei que a motorola não afinou hardware e software, então não tem milagre… Hj esse mesmo amigo que tem o Razr reclamou do wi-fi, que não esta funcionando direito e tem que dar reboot para funcionar. Só resta ele esperar e ver se com ICS vai resolver o problema.

      Abs

  6. Daniel disse:

    Bem pessoal, eu resolvi me aventurar no android comprando um xoom 2 da motorola. O aparelho travava TODO SANTO DIA. E não fazendo nada exigente, navegando no navegador padrão quem vem com 2 abas foi o suficiente para travar-lo diversas vezes. Isso é apenas 1 exemplo de travada pois já cansei de ver o aparelho travar em uma tarefa rotineira como ler emails, pdf, etc e ter que esperar 10 minutos para ele reiniciar sozinho.

    Resolvi levar ele na assistência técnica. Deixei dia 8 e peguei agora no final do mês.
    Ate agora não travou, mas mostra-se um nítido lag gráfico na transição das telas, fruit ninja travando quando tem muitas frutas na tela, quando você desbloqueia a tela depois de 1 longo tempo ele não responde direito como se houvesse um mal contato entre o dedo e a tela.

    Enfim, já contatei varias vezes a motorola e sempre falam para deixar na assistência técnica da motorola, que ela não faz reembolso e tal.

    Gostaria de saber a opinião de vocês. Será que devo insistir em uma solução amigável com a motorola ou devo entrar no pequenas causas?

    • Venda o Xoom e compre outro como Samsung ou Asus. Mais simples do que entrar na justiça, se bem que nenhuma assistência vai resolver um problema como o seu e nenhuma justiça vai acatar o seu pedido pois o problema não é só com o seu Xoom, é um problema de todos os hardware produzidos no Brasil. Se existisse uma rom para o seu Xoom nós já resolveriamos o problema, mas, infelizmente não existe.

      • Daniel disse:

        Se eu conseguisse alguém para comprar-lo por uns 1500 eu vendia na hora, porém ta difícil achar alguém que compre isso. Fora o peso que da na consciência de passar para frente um produto que você sabe que é uma droga.
        Mas sobre a justiça, creio eu que se o produto não cumpre o prometido ou vem com um defeito já de fabrica, não deve ser impossível ganhar uma causa assim.
        Anyway, valeu ae pela antenção.

        • Mas você iria pleitear o quê? Devolução do dinheiro? Procure saber se há precedente.

          • Daniel disse:

            Basicamente sim. O reembolso do produto e talvez danos morais. Mas abriria mão dos danos morais se conseguisse um acordo rápido e pacifico com a motorola.
            Só que estou muito pouco motivado a fazer isso devido a complicação que isso vai me dar, fora a demora. Estou pensando em só ficar com o tablet mesmo e me contentar com o produto abaixo das expectativas que ele é.

          • É uma pena.. Se existissem ROMs pra ele este problema seria coisa do passado, mas infelizmente não tem.

  7. Daniel disse:

    Bem, espero que com a atualização para 4.0 que prometeram os problemas se resolvam, apesar que estou muito descrente quanto a isso.

    • Hector Eugenio Añez Cabral disse:

      Amigo, vi que por RSD pode-se atualizar o XOOM, procure direito, atualizei o meu RAZR assim, pq a motorola mesmo não lançou uma atualização oficial para os Brasileiros, então só a usb pode salvar os usuários daqui do Br. (O ICS que peguei pro Razr é oficial da motorola, tudo funfando certinho)

  8. allan disse:

    tenho meu atrix ate&t até hj nunca Deu Problema 😀

  9. Hector Eugenio Añez Cabral disse:

    Galera, Comprei um Razr no ML novo na caixa por R$ 950,00, umas duas semanas atrás. Eu pesquisei MUITO antes de comprar, vi reviews, reclamações e elogios, e cheguei a conclusão que valia arriscar. Comprei o aparelho, fui ao trabalho, e use muito pouco. Chegando em casa a primeira coisa que fiz foi atualizar o Razr para o ICS por RSD da motorola. O Celular Não apresentou nenhuma falha (a não ser o toque que fica meio bugado quando a tela fica um pouco engordurada dos dedos, mas no caso só passar um pano na tela e secar os dedos), a câmera é ótima, rápido pra fazer todas as tarefas, roda vídeos HD e Full Hd limpos, Não tenho do que reclamar. Ou eu fui sortudo, ou vocês azarados. (Vale Ressaltar que quase todos ou todos que reclamaram aqui do razr estavam com o android 2.3, que ainda tinha traços do motoblur.)

    • Vinicius Moreira disse:

      Hector Eugenio Añez Cabral, também tenho esse mesmo problema do touch!
      Tem hora que o touch fica “doido”, quando vou escrever, quando aperto em uma tecla, o próprio aparelho sai apertando em varias teclas ao mesmo tempo (chega a aparecer 3 letras quando so apertei em uma)…

      • Então, aqui só dá isso do touch doido quando meus dedos estão molhados e engordurados, ou quando o celular está carregando, acho que a concução elétrica interfere nisso, mas de resto, o touch responde os 10 comandos com grande precisão, testei em vários jogos e principalmente no fruit ninja.

      • Experimente instalar a CyanogenMod 7.2. Aqui resolveu o problema do touch louco no Atrix da minha namorada, mas normalmente o problema de parte da tela não responder é problema físico do sensor, coisa que uma ROM não resolve, só trocando o touch.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: