Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Salve, Salve galerinha…

Para os que me seguem no twitter, acompanharam que desde o finado mês de fevereiro decidir por adquirir um Samsung Galaxy S II. Neste mesmo mês, comprei numa boa promoção, economizando ai algumas “dilmas” em relação preço praticado no mercado.

Aproveito o post e parabenizo a loja virtual, Submarino, que em 2 (dois) úteis ( foi isso mesmo!!!) entregou o meu mais novo brinquedo.

Acabando com a lenga-lenga, vim aqui deixar as minhas primeiras impressões acerca desse aparelho sensacional. Sei que pelo google a dentro está repleto de artigos que expões positividades e negatividades do SGS II, pois bem, segue abaixo as minhas impressões (sempre lembrando que meu celular anterior era um Milestone I):

I – Caixa / Embalagem

SGS II - Material Incluso

SGS II - Material Incluso

Não espere nada de especial. Vem apenas o basicão, simples, e o que realmente utilizará.

Nem o carregador veicular veio… Acompanha apenas: fone de ouvido, bateria, carregador, cabo usb e manuais…

Resumindo, pagar algumas milhares de dilmas e não ter nem um carregador veicular é quase um absurdo!!!

Vou testar depois o carregador veicular do Milestone nele para ver se serve… ( Se alguem ja fez isso, favor informar nos comentários)

II – TAMANHO / PESO / ESPESSURA

Nem vou me alongar muito, porque a impressão que tive ao pegar no aparelho pela primeira vez, é que tava segurando um Papel Cartão… De início, achei que era porque estava faltando colocar a bateria. Entretanto, percebi que mesmo estando a bateria no SGS II o celular permanecia super leve. Depois de comparar com o Milestone, refleti e conclui, que carregava um tijolinho no bolso e achava legal!

Sobre as espessura (kkkk), sem comentários…O SGS II, tem a mesma espessura do Milestone sem a tela, ou seja, tem a espessura da base do teclado!

O tamanho da tela, ao meu ver, está ótimo. Há quem diga que ele é gigantesco. Eu digo o seguinte, ele tem o tamanho ideal! O gráfico produzido é muito bom, afinal de contas é composta por telas Super Amoled Plus, resultando em cores e contrastes surpreendentes.

A Samsung conseguiu alinhar muito bem estes 3 quesitos…

III – APLICATIVOS

O celular veio desbloqueado, mas veio com diversos programas da TIM. Achei ruim?! Nem um pouco! Já estão todos excluídos.

Li em diversos blog e forums, a galera descendo a madeira no TouchWiz. Na minha humilde opinião, gostei muito do que vi! A interface apresentada no SGS II está muito limpa, agradável e de fácil aprendizado e edição.

Só odiei uma coisa. Veio aplicativo do Orkut instalado, mas não tem do Twitter e do Facebook. Eu sei que é só ir no market e instalar, mas vir aplicativo do orkut?! Comprar celular novíssimo, para vir com aplicativo de rede social morta?! Are Baba!

IV – CÂMERA

Eu não vou mentir, que eu sou daqueles que compra um smartphone, pensando também na potência da câmera que o acompanha. Foi assim que acabei comprando o Nokia N95, mas não foi pensando somente nisso, que comprei o SGS 2.

Tirei uma foto noturna, que quem viu ficou assutado com a definição da imagem. Os colegas ficaram perturbando pelo brilho intenso do Flash Led.

Ah, já ia esquecendo de falar do vídeo HD! Fiz um vídeo, no sábado, de pouco mais de 5 minutos. Imagem “ducara…”, só tenho uma coisa pra reclamar, o tamanho. Este mesmo vídeo ficou com tamanho de 300 MB. Eu sei que o SGS 2 , tem 16 GB  de memória… Mas o problema foi upar no facebook!

Resumindo, câmera a noite aprovada. Video HD pela manhã, passou direto sem precisar fazer prova.

V – BATERIA

No meu ponto vista, está ótima. Porque?!

O meu Milestone, no momento tem 68% de bateria, o SGS 2 58%.

O milestone hoje só para receber ligações e SMS com chip OI, e o SGS 2, com ligações, sms, Internet 3g, Wi-Fi, e os aplicativos cativos, tweetcaster, friendcaster, PowerAmp (Player)…

Não me lembro qual a bateria do Milestone, mas a do SGS 2 é de 1650 mAh e por enquanto tá dando surra no Milestone I.

VI – SINAL DE REDE E WIFI

A única coisa que até o momento está me decepcionando muito é a recepção de sinal, tanto de sinal, como de wifi.

É impressionante a diferença pro Milestone. Ao ligar o celular pela primeira vez, conectei no wifi de casa, no dignissimo sofá da sala. Lá o Milestone, apresenta conexão nível 3 (máximo 5), com estabilidade. No SGS 2, estava ocilando entre 2 e 3.

Depois testei com o Sinal Edge / 3g, e de rede normal, a diferença foi explícita novamente.

Lá no trampo mesmo, o SGS 2 estava apresentando nível 1 e/ou 2, o milestone, esta oscilando entre 4 e 5.

Antes mesmo de começar este post, no cursinho, fiz um novo teste wi-fi e novamente vantagem do Milestone!

Antes que digam alguma coisa, eu nao ativei a economia de energia! (aguardo sugetões)

Finalizo o post afirmando, o celular é uma máquina. Tudo nele roda fino, não engasga.

Por fim, afirmo que ainda esta semana, venho aqui para vos falar sobre o root.

Aquele abraço!

Anúncios

Comentários em: "Samsung Galaxy S II – Primeiras Impressões" (6)

  1. Gostei dos pontos que você levantou! Tenho exatamente as mesmas opiniões sobre as vantagens e desvantagens citadas. A Samsung acertou em cheio com esse aparelho, ou melhor, com a linha Galaxy S até o momento. Eu tinha um GS, e fiquei louco logo que vi o GS2 nas mãos de um amigo que me surpreendeu com a leveza e elegância daquele “monstro” que é capaz de abrir uma página html lotada de flash e que ao navegar utilizando zoom, parece estar ampliando uma pequena imagem. Fiquei com água na boca. Uma semana depois, quando a média de preço do GS estava na cada dos 900 reais no ML, consegui vender o meu com 1 ano de uso a um conhecido, por 950 reais no cash! O cara um pouco leigo na área, nem hesitou em comprá-lo. Agora, nem preciso dizer o que fiz com a grana depois disso né?! rs.

    Acho que tão cedo não irei trocar meu brinquedo! Ficamos agora na expectativa com o lançamento do GS3. E quem sabe lá pro meio/final do ano que vem quando os preços do GS3 estiverem mais acessíveis, aí talvez poderei pensar em seguir em frente com a tradição da linha GS!

    Excelente post e tenha um bom uso do seu monstrinho!

    Abraços!

    • Obrigado pela sua visita.
      Volte sempre ao AndroidUrbano.com

      Abraços.

      obs: Sobre o sinal rede/wifi voce conseguiu melhorar a recepcao de alguma forma?

  2. Só complementando, quanto ao modo de economia de energia ativado, consegui passar das 50 horas de uso, isso mesmo, 50 horas atendendo algumas ligações e com o Gmail sincronizando com 3G.

  3. […] prometido no último post, estou aqui para ajudar todos os donos do SGS II a serem mais felizes, com a aplicação do root no […]

  4. LeEndrigo disse:

    Eu acho que a questão de sinal é com as operadoras! Comprei o meu pela vivo funcionou sem problemas com um caro pct de dados….
    Agora na tim….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: