Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Bem, como o que interessa é o vídeo, aqui vai..

CUIDADO: Cenas fortes!!

(sim, eu quase tive um ataque cardíaco)

Agradeço à Marina e a Lina, ambas da S2, pelos contatos (rápidas e prestativas nos emails), e o pessoal do Twitter da empresa @HTCBrasil pela oportunidade.

Ficarei com o celular até o dia 23/02 (dia 24 eu devolvo), então, se tiverem perguntas, perguntem.. 🙂 Deixem seus comentários.

Próximo vídeo, ou review, minha será sobre o HTC Ultimate. Estou dando umas férias para o Atrix para ver se me acostumo com o celular, apesar do problema que já encontrei..

Tentando atualizar um programa da HTC do próprio celular (ou baixando qualquer jogo grátis disponível) eu me deparo com o mesmo erro.

Falha ao concluir a solicitação. Tente novamente mais tarde.

Código do erro: c101a247

Este problema parece ser bem comum na internet, porém nenhuma das soluções disponíveis que encontrei é a solução correta pois tentei todas. Os celulares afetados são os HTC, Samsung, Nokia.. Ou seja, todos que possuem um Windows Phone 7 podem ter este erro.

As soluções seriam:

  • Acessar o zune.net, se registrar, e configurar o país para ver se está correto. Estava. O problema é… O site do Zune não funciona direito. Você tenta fazer login, seu primeiro login, e a página seguinte já apresenta “Erro. Tente mais tarde” quando aceitamos o ‘contrato’.
  • Acessar o XBox.com e verificar a conta (assim como a anterior). Também estava certo, mas nada de funcionar o MarketPlace.
  • Zerar os cookies do Internet Explorer (creio que do celular). Fiz isto também, inclusive com o do computador, saí de todas as contas que eu tinha conectadas com minha “Live ID” do Hotmail. Não resolveu.
  • Desinstalar o Zune e instalar novamente (?!?).

Como o software Zune também é um software para PC pensei… Porque não instalar aqui e testar?

Outra briga.. Para conseguir baixar o programa eu precisava acessar o site Zune.net… E não é que o site continuava dando problemas? Depois de meia hora consegui baixar e instalar o programa.

Fiz todo o procedimento de registro do celular no Zune do computador.. Quando terminei, ele foi verificar se existiam atualizações para o celular… E não é que tinha? Apesar do texto da imagem mostrada abaixo (as atualizações são cumulativas, você só precisa da última), foram duas atualizações (esta tela é a da segunda atualização).

 

“E isso resolveu o problema? Vai? Diz aí!”

Sim… Resolveu!

Só não entendo o porque não falar isto já, de cara! Será que a Microsoft esqueceu de avisar aos seus parceiros que deveriam atualizar seus aparelhos para que estes não dessem mais este erro? Eu recebi o celular as 16hs de ontem (07/02/2012) e fiquei até agora (2:48 da manhã do dia 08/02/2012) procurando uma solução.

“Ué? Porque você não reclamou com a HTC?”

Porque eu deveria? O usuário comum não o faz, ele procura primeiro, então não farei. É um teste, não é? Vamos testar! 😉

Para os interessados: Zune para PC

Comentários em: "Nosso primeiro Unboxing!! HTC Ultimate.." (5)

  1. Bruno Casagrande disse:

    Adorei o tripé da Duff… Gostei do unboxing! Estou esperando a análise, já que estou precisando comprar um segundo celular e estou entre o blackberry e o WP7.

  2. Ericsson Costa disse:

    Este dá vontade de ver funcionando na mão! Parabéns pela matéria.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: