Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Comparativo de tamanho - Iphone 4s e Galaxy Nexus - Estamos passando dos limites?

Conversando hoje com uma amiga, surgiu a ideia de fazer este post. Ela tem um Samsung Galaxy 5, e já está pensando na troca do aparelho por um mais potente, mas pesquisando o que comprar, esbarra na questão do tamanho.

É notório que os celulares Android estão crescendo a cada geração, ao mesmo tempo que ficam mais finos.
Telas cada vez maiores (o Galaxy Nexus e sua tela de 4,65 polegadas, por exemplo), resultam em aparelhos que muitas vezes não são aquilo que o consumidor espera. Mas como saber exatamente o tamanho de um dispositivo, se nem sempre podemos manuseá-lo antes da compra?

Acredito que este problema seja negligenciado por muitos fabricantes, que parecem não ter percebido ainda que de nada adianta uma tela gigantesca com baterias que não aguentam mantê-las funcionando até o final de um mero dia. Na minha modesta opinião, atitudes como a da Motorola, ao lançar a versão MAXX do Droid Razr são louváveis, pois eu trocaria sem pensar alguns milímetros na espessura do telefone por muito mais tempo de uso.

Mas e quanto ao tamanho da tela? Me parece que principalmente para as mulheres, que tendem a ter mãos menores, é desagradável utilizar um telefone muito grande. Pensando nesse problema, comum na hora de escolher o próximo telefone, foi criado um site especializado nas medidas dos aparelhos, o Phone-size.

Visitando o endereço, você pode escolher as características de sua tela, e em seguida os telefones que deseja comparar, para ter uma visão em tamanho real e na exata escala das diferenças entre todos os dispositivos. Recomendo a visita, caso as dimensões do dispositivo sejam um ponto crucial na escolha de sua próxima compra.

Você deixaria de comprar um aparelho por perceber que ele é muito grande? Qual seria o tamanho ideal da tela, em sua opinião? Deixe um comentário!

Comentários em: "O tamanho influencia?" (10)

  1. Com certeza deixaria… Não é nada agradável ter um “tablet” no bolso ao invés de um celular.

  2. Como alguns sabem e se não estou enganado Ricardo tbm, tive problemas com meu Atrix e tentei resolver de forma amigavel e nada passei quase 3 meses com o celular na assistencia (na propia Motorola) e nada, tive que colocar na justiça. Resolvir vender o Xoom tbm, para não ficar com nada da Motorola.

    Para subistituir os dois, acabei comprando um Galaxy Note, pois é, tela de 5.3″ polegadas, para mim que não ando de onibus foi a melhor coisa que eu fiz. Gostei muito.

    Talvez para minha mulher o melhor seja um aparelho menor mas para mim, caiu como uma luva! Tenho tudo no mesmo lugar, nada de Smartphone e Tablet, só o note!

    Só para efeito de comparação, o Galaxy nexus com tela de 4,65 é praticamente do mesmo tamanho do Motorola Razr com tela de 4,3.

    Abraços!

  3. Esqueci até de falar, me decepcionei tanto com android (ou melhor com a motorola), que só não voltei para para apple pq eles não aumentaram a tela para 4″.

    • É uma pena mesmo..😦

      Só não compro o Galaxy Note pq acho ele muito grande.
      Estou testando o HTC Ultimate (4.7″ e já achei enorme).

      Uma coisa que não entendo, será que eu sou muito sortudo para comprar produtos da Motorola? Nunca tive nenhum defeito com eles.
      Sobre o Galaxy Nexus, ele tem um problema muito grande…. Fone e USB embaixo do celular. Se fosse só o USB, beleza.. Mas o FONE? pqp.

      • O que não gosto do Ultimate e a memoria RAM, ele só tem 512 e isso para mim é florida!!!

        Eu nunca tive problema com nada, desde celular a outras coisas, ou melhor só tive problema com duas coisas e as duas foram motorola kkkk, um era o V3 que logo que lancou comecou a descascar e eu coloquei na garantia, demorou mais de 30 dias e mandei um e-mail para motorola e eles deram outro. Ai nunca mais usei motorola, quando chegou agora, resolvi dar outra chance para motorola ai acontece isso. Sem contar a maneira que fui tratado na assistencia tecnica, por e-mail e telefone, me sentir um nada.

        De qualquer forma ele perderam um bom cliente e pior, um formador de opiniões.

        Quanto ao nexus, pq essa revolta com o fone? kkk

        Bom carnaval!!!! Tô viajando hoje só acompanho o Blog pelo RSS!!! Abraços e até quinta!

  4. Lembrei outra coisa…

    Quase do tamanho de um Razr. A motorola afina o telefone só para poder usar o “telefone mais fino do mundo” e esquecem de ddar suporte aos aparelhos!

    Razr 130.7 x 68.9 x 7.1 mm TELA DE 4,3″
    HTC 132.5 x 70.7 x 9.9 mm TELA DE 4,7″
    Galaxy nexus 135.5 x 67.9 x 8.9 mm TELA DE 4,65″

    Bem approveitado o HTC.

    Agora essa Ideia da Motorola de colocar o celular com bateria de 3300 mah seria “o que há”

    O galaxy nexus tem bateria de 2500mah.

    Independente da bateria o que precisa melhorar o consumo é o SO mas, enquanto eles não resolvem esse problema os fabricantes aumentam a bateria.

  5. […] eu já havia comentado aqui no site, me parece que estamos passando do ponto com o tamanho das telas. Acompanhando os novos […]

  6. Dennys disse:

    Deixaria de comprar um telefone pelo tamanho, e realmente estão “abusando” no tamanho dos cell’s. Possuí um Motorola RAZR V3re preto em 2009 (fevereiro) e usei por quase q exatamente 1 ano, 1 dia antes de completar 1 ano eu passei pra frente.

    E achava o tamanho dele praticamente o limite falando em largura do aparelho, o V3 tem de largura 5,3cm… agora em 2012 com os aparalhos infinitamente superiores tb são geralmente mais largos, 5,8cm de largura, 6,2cm.

    FLW

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: