Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Fonte: Android Market

Fala galerinha do mal, olha eu aqui denovo =D. Sei que não posto muito, o chefe até cobra, mas esse é o unico trabalho que deixo de fazer as coisas e mesmo assim recebo salário no fim do mês…hahahaha. Brincadeira, mas o motivo é tempo mesmo, fim de ano em suporte é uma….deixa pra lá, vamos ao que interessa.

Este turorial é bem simples e rápido, é mais um dica do que um tutorial. O aplicativo que vou utilizar é o famoso Titanium Backup, pra quem não conhece (se é que existe pessoas que não conhecem esse app), é só dar uma olhada no Android Market. Basicamente ele é um app de backup, mas ele faz MUITA coisa além disso. Detalhe, é preciso ter o aparelho rooteado para uso deste app.

Essa semana fiquei chateado com o consumo de bateria do meu Desire, que ficou muito alto de um tempo para cá, achei extremamente estranho devido a acabar 5-7% de bateria com o aparelho em stand-by em menos de 3 horas, quando olhei o que esta consumindo bateria no meu Desire (Configurações -> Sobre o telefone -> Uso da bateria) vi que o Google Maps estava em segundo lugar no ranking com uns 70% de culpa, sendo o uso do mesmo pra mim é quase nulo. Na hora fiquei p*to e pensei em desinstalar este aplicativo, mas logo pensei: E SE EU QUISER UTILIZAR ELE DENOVO? Aí entra nosso amigo Titanium Backup, que tem uma opção que salva qualquer usuário que precise parar o consumo de um aplicativo, mas não quer desinstalar o mesmo:

Abra o aplicativo e clique no Menu (botão físico [ou não] no seu aparelho) > Lote (ou Batch se estiver em inglês)

Role a página até Menu Congelar/Descongelar > Clique em Congelar dados do usuário & sistema.

Vai abrir uma lista de TODOS os aplicativos que você tem instalado em seu aparelho, inclusive os do sistema (em vermelho e verde).

Selecione o aplicativo que você quer congelar e PRONTO! O desg*çado não vai mais fazer nada em seu aparelho, sem sua permissão. Até você descongelar o mesmo. Fiz isso com o Google Maps e fiquei feliz demais da conta =D.

Seu FDP, tá preso agora...Hahaha

Bom, espero que tenham gostado da dica e até a próxima ;).

Obs: Qualquer erru de portugueis é cupa do tecladu que ta hein ingleis aqui viu?

Comentários em: "[TUTORIAL] “Congelar” aplicativos indesejáveis sem desinstalar com o Titanium Backup" (8)

  1. Ricardo Zago disse:

    Interessante demais. Só falta fazer o root no Galaxy Y’……

  2. Tem outro jeito mais pratico…
    Ao entrar no app:
    1) clicar na aba BACKUP/RECUPERACAO
    2) clicar sobre o programa desejado
    3) clica em CONGELAR E PRONTO…

    Quer usar o aplicativo, segue os itens em 1 e 2, no 3 clica em DESCONGELAR!!!

  3. […] Tutorial de como congelar os aplicativos usando o Titanium Backup. Compartilhe:Gostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso […]

  4. e quais os aplicativos devo congelar para o blur não ter mais interação nenhuma em meu aparelho, por exemplo, se eu mudo de chip o blur aparece pedindo o email e senha do blur. prefiro que ele não pedisse mais, porque se um dia eu for roubado, eu posso deixar o ladrão usando e tentar localizar meu aparelho, já se o aparelho pedir email e senha a chance de ele da um master reset é bem maior.

    • Não creio que tenha como pois o pedido de senha é parte do sistema básico dos Motorola, a não ser que você instale uma ROM sem blur, mas daí você perderá toda a possibilidade de rastreio.

      • Rastrear com o blur? alguém já teve sucessos? hoje em dia existem aplicativos que fazem isso muito bem, e com funcoes via sms, e como eu conseguiria essa ROM para um motorola Flipout sem o blur.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: