Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

O mercado de games está cada vez mais competitivo. Empresas concorrem cada vez mais para conquistar jogadores, e se antes esses eram apenas jovens na frente de um console, hoje o mercado é marcado pela variedade. É possível encontrar os mais diversos tipos de jogos, dos casuais aos hardcore, inclusive com ótimos gráficos 3D rodando direto de navegadores. Temos dispositivos portáteis que ameaçam modelos de negócios consolidados, enfim, para se destacar em meio a esse turbulento mercado, pequenas empresas e estúdios independentes contam cada vez mais com a criatividade para se estabelecer.

É exatamente com uma atitude criativa, que o NEG, um estúdio de games polonês, quer se tornar conhecido. Eles já vem desenvolvendo há algum tempo o seu game de estréia: Afterfall: Insanity, um jogo de tiro em terceira pessoa, com elementos de terror. Seria apenas mais um interessante jogo independente, se não fosse a estratégia de vendas totalmente nova que o estúdio adotou!


Até o dia 24 de novembro, é possível comprar o direito de uso do jogo por UM, UM único dólar. Para cada dólar pago, o comprador receberá uma Key do jogo, e de brinde, a trilha sonora para download.

Mas, não basta apenas clicar e comprar. É preciso também espalhar a notícia. Afinal, o jogo só sairá por esse preço se forem vendidas 10 milhões de Keys. Sim, são MUITAS vendas, mas além do jogo ser bonito, utilizar a Unreal Engine 3, e custar um mísero dólar, o estúdio promete doar para instituições de caridade, 10% de tudo que for arrecadado com as vendas.

Porém, caso não consigam as 10 milhões de compras, todo o dinheiro conseguido será revertido para a caridade. Nesse caso, os compradores não receberão a Key e nem o dinheiro de volta, mas terão o desconto de um dólar caso ainda queiram comprar o jogo pelo preço normal no dia do lançamento. Pelo trailer, e pelas imagens que já foram liberadas, parece que vai valer a pena.

Eu já fiz minha parte e garanti minhas compras, e acredito que temos sim que investir em empresas que surgem com ideias interessantes para baratear o custo da nossa diversão. Quando penso que um jogo famoso, como StarCraft II, vendeu 1 milhão e meio de cópias apenas nas primeiras 48 horas de lançamento, e custando 60 vezes mais, acredito que não seja impossível conseguir 10 milhões de vendas se todos os jogadores souberem da notícia e resolverem colaborar!

E você? Acredita que essas atitudes podem dar resultado? Pretende contribuir? Deixe sua opinião nos comentários.

Anúncios

Comentários em: "Quer comprar um bom jogo por US$1? E ainda fazer caridade?" (2)

  1. Um novo game por 1 dólar?
    Tá valendo!

  2. Tambem achei excelente a proposta! Resolvi na hora que merecia ser divulgado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: