Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Animação de boot estilo Honeycomb.

Nada como uma atualização de kernel para melhorarmos nossa visão de uma ROM, seja esta oficial ou não. Com isto, continuamos a saga de aproveitar o bootloader destravado do Motorola Atrix.

Há 2 dias estou usando a ROM Home Screen #2.3 (Version #3 Mega Base 2.3: OC 4.5.91 EXT4), com o kernel Faux123 0.2.0, baseado no Gingerbread 2.3.4 e overclock para 1.3GHz. O mais interessante desta versão é a diferença enorme de economia de energia quando comparada com a versão que eu estava usando anteriormente. Além disto, aproveitei e instalei um tema novo para o celular. Ficou bem mais bonito com o tema todo escuro. Gostei bastante..

No final deste ‘update’ irei postar os links para todos os arquivos que eu estou usando.

Então, para começar a falar, tinha que tirar um monte de screenshots da ‘novidade’.

Para começar, a animação de boot é a mesma do honeycomb (update: o tema é que adiciona).

A tela de fundo original é o símbolo do Android em um chip de computador, mostrando uma placa qualquer. Até fica interessante, mas gostei bem mais deste fundo. É menos poluído e mostra melhor os ícones/widgets que você colocar na tela.

Wallpaper alterado, usando o LauncherPRO como launcher padrão.

Esta próxima tela é exatamente o porque gostei desta rom. Barra de status transparente! Outra novidade é a possibilidade de você limpar notificação por notificação (aparece um “-” para limpar apenas a notificação desejada, ou seja, não limpa tudo de uma vez, só se você quiser). O visual também ficou bem mais ‘clean’. Pena é que faltam os atalhos para ligar/desligar o GPS/WIFI/Sync/etc na barra, mas para isso existem os widgets.

Aí está o que mais gostei.

Não me importo em ter que usar o MotoBlur, até porque o visual dos programas do Blur são bem interessantes, expecialmente a galeria que baixa as últimas fotos postadas por seus amigos no facebook (ou outros programas que você configurar na sua conta Blur).

Galeria 'MotoBlur'.

O visual do ‘Músicas’ é lindo e funcional. Sem uma conta MotoBlur você não poderá usar todos os recursos da galeria e do músicas.

'Músicas' do MotoBlur.

Discador. É o tema instalado que o deixa assim.

Visual do 'Configurações'.

Visual do 'Configurações'.

Informações da bateria. 14hs, 50%. Tá indo bem até.

Informações do sistema..

Depois disso tudo, e com a review da versão anterior ainda na cabeça, fresquinha, que tal uma nova rodada de benchmark? Fiz o teste e….. 4020 pontos!!! Bem melhor que o resultado anterior, não acham?

Quadrant Home Base, nova versão.

Arquivos que eu usei:

UPDATE: Novas Versões que estou usando

Vou atualizar esta parte aqui sempre que eu estiver
com uma Home Base nova.

Para outras versões e para as ROMs para os Atrix da AT&T, visite o fórum XDA aqui.

A instalação segue os seguintes passos:

  1. Executar o Rom Manager, selecionar “Instalar ROM do Cartão SD”
  2. Selecione o arquivo da ROM escolhida (tem que ser uma das ‘Mega Base’) e ative o ‘Limpar dados and cache’. É interessante também fazer um backup da ROM atual caso você não goste da nova.
  3. Quando terminar de instalar o programa irá reiciciar o telefone. Espere, volte ao ROM Manager, ‘Instalar ROM do Cartão SD”.
  4. Selecione o ‘update’ que você baixou. Mande instalar.
  5. Depois do reboot, faça o mesmo processo do update para o tema (qualquer um dos disponíveis no XDA) e o mesmo para o FINALIZE.
Se você esquecer de instalar o FINALIZE, então vários programas podem ‘sumir’ da sua lista. O meu foi o Google Talk que tinha sumido.

Prontinho… ROM nova, e muito boa, instalada. 😉

Comentários em: "Update: Home Base com kernel novo." (54)

  1. O lapdock não funciona usando esta rom??

  2. aqui no meu não tá rolando não… fica dando erro de hdmi… vou postar fotos ja ja perae…

  3. Só deixando meu comentário a respeito da rom Ricardo, muito bonita realmente, eu instalei primeiro a cyanogen e percebi que no cyanogen a inicialização é muito rapida, melhor do que a original. Já nesta home base, o icone de inicialização é irado, mas demora tanto quanto a original. A galeria dela é um show a parte, os albuns criados no facebook são mostrados de forma organizada. Excelente. Só estou tendo problemas com a minha configuração do Lapdock…o Dock multimidia funciona perfeitamente. Vou refazer o procedimento do zero para ver se deixei passar alguma coisa.

    • Eu não tenho o LapDock para testar… 😦

      Mas se funciona via dock normal, deveria funcionar via lapdock.. Ah, só que eu tive que selecionar webtop quando conectei.. Será q o seu está diferente?

      PS: A CM7 não tem Webtop instalado.. 😦

    • Só um comentário… As imagens não são públicas.. 😉 Não consigo acessá-las.. 😀

      Para sair do logo da motorola, sempre q vc instalar o MEGA BASE (ou as bases principais) você tem que fazer um full wipe.. Se não fizer ele trava no logo.. 😉

  4. Foi por este detalhe (lapdock e dock multimidia) que eu preferi a home base ao CM7…. Mas não tá rolando aqui…vou fuçar na net e qualquer coisa eu posto aqui.

    Parabens pelo blog, visito sempre.

    Abs!

    ps: Eu gosto muito do MIUI…será que rola no atrix um dia? rs

  5. Ahhh um detalhe que eu agora me dei conta…. eu instalei o update 5.3 ao inves do Update 5.1 Version D….. será que foi por isso?

    Vou refazer o procedimento e lhe digo.

    abs

    • Na página da ROM oficial (aqui) você pode baixar outras versões.. No caso, já está na 5.4… versão A, B e C…
      Eu estou c/ a 5.4b instalada agora… Motivo: Não perder o tema..

  6. Layrone disse:

    Pessoal funciona o Fingerprint nesta ROM?

    • Funciona… Mas só funciona se você iniciar o processo de configuração logo após ligar o celular. Se você tentar configurar depois de algumas horas ele não irá funcionar (bug do atrix eu acho, pq com o froyo eu tinha o mesmo problema).

  7. Ricardo, estou testando a HomeBase aqui no meu Atrix mas ela não está funcionando na Dock… você teve que instalar aquele Webtop_mod_v1.zip pra funcionar?
    Parabéns pelo blog, muito show!
    (Estou instalando a BlueChronic pra ver como fica nesse exato momento)
    Abs

    • A BlueChronic é para o Atrix da ORANGE! Cuidado com o arquivo que você baixar! Tem 2…

      Aqui a dock tá funcionando de boa. Você coloca na dock e não aparece nada?? Você usou o Finalize depois de instalar tudo?

      Não, não precisei usar o WebtopMod… Estou usando agora o Webtop2SD e depois farei o mod p/ full ubuntu (se manter a visão do celular, senão não instalo). Simplesmente fiz full wipe, instalei a ROM + Update + Theme + Finalize e pronto.. Tudo funcionando. Se não aparece nada quando liga na dock, experimenta usar o Webtop2SD e clica em “Execute” e depois em “Reinstall mount executable”, reinicie o celular e teste novamente.

      • O meu veio como 4.5.9.1 então coloquei a BlueChronic sem problemas. Funciona perfeitamente! É muito rápido e o grafico é uma beleza como você comentou…
        Coloquei o AWD Launcher que eu estava acostumado e ta funcionando bem.

        Realmente percebi que a bateria acaba bem mais rápido que o CM7 Beta, ainda mais eu que uso o 3G direto e sempre que posso to mexendo no celular.

        Não sei o que fiz mas o WebTop voltou a funcionar… e a alguns minutos atras, depois de fuçar mais um pouco com ele desligado do Dock, tudo sumiu de novo (coloquei temas e mexi nas confs… não me aguento rs) Foi só reaplicar o Update 6 dele e o Finalize e já está normal novamente. (Acho que o detalhe do WebTop está no Update)

        Bom.. só quis comentar o que aconteceu e agradecer a ajuda aí!

        Abração

        • Sempre às ordens. 😉

        • Alain disse:

          Amigão seu Atrix ainda esta legal?
          Pode me passar o Procedimento que vc fez e os links dos arquivos para eu baixar?
          Seu cell está operando em quantos Ghz e ta esquentando muito?
          obrigado desde já..

  8. Edward disse:

    Ricardo, gostaria de agradecer primeiramente por nos ajudar tanto com suas dicas, e principalmente por ser atencioso.

    Me ajudou muito nos tópicos do destravamento do bootloader !
    E a sua alternativa ao GingerBreak também funcionou !

    Instalei pelo ROM Manager o Home Base 2.3, e puxa que diferença!!! Mas realmente o Atrix dá uma aquecida extraaa !!

    Agora, eu gostaria de de tentar a Home Base com o tema do Honeycomb, principalmene no quesito bateria, mas eu tive algumas dúvidas:

    1) Como eu devo fazer o full-wipe?
    2) Eu fiz o backup da versão anterior, mas quando a nova ROM entra em ação, ELE APAGA o ROM Manager… Se eu o instalá-lo novamente, daria para fazer o recovery normalmente?
    3) Para que serve os Updates XX Version A,B,C, etc

    Muitísssimoo Obrigado vc é 10!

    • Quando usar o Rom Manager, ele te dá a opção, veja as screenshots, de wipe. Para salvar, conecte no PC, vá até a pasta clockwork, backup, salve a pasta backup.

      O full wipe não apaga a memória interna.

      Os update são para vc não precisar instalar a base de novo.

      • Edward disse:

        Entendi, eu vou dar um wipe e começar tudo de novo….

        Eu fiz essa atualização que vc fez da Home Base com o tema do HoneyComb, porém eu ainda sinto que o meu Atrix está demasiado aquecido. Parece que está fervendo no bolso da minha calça, rsrsrs, mesmo não utilizando-o. E a bateria está durando no máximo 6 horas sem usar o aparelho, Quando eu dou uma fuçada, eu vejo nitidamente o nível da bateria caindo de uma forma brusca. Sei que teria de configurar o clock e as voltagens, mas ainda não saberia como e nem por onde começar.

        Eu gostei muito do tema do HoneyComb e gostaria de continuar com ele. Porém, existiria uma forma de eu melhorar o rendimento da bateria e a alta temperatura?
        Talvez trocando a versão da HomeBase?

        Se eu resolver trocar apenas o tema, preciso começar do wipe? Posso apenas passar por cima do atual?

  9. Edward disse:

    Ops, e…

    Esse wipe que vc fala das screenshots, refere-se ao wipe dalvik cache??

  10. Edward disse:

    Ricardo, agora já peguei o jeito da coisa….

    Testei os kernels, e me parece que o Home Base #2, é o que acaba se tornando aceitável em termos de economia de bateria e temperatura do aparelho, Ele dificilmente está passando dos 40 C. Com alguns testes, decidi que o melhor para mim seria deixá-lo em underclock. de 750Mhz para economizar mais bateria, sem afetar tanto o desempenho.

    Teste no benchmark: 3587 pts. Porém preciso ainda aprender a gerenciar a RAM. Mesmo com app killers, ele está atingindo algumas vezes os 100% de uso.

    Consegui ainda colocar o SPB Shell 3d launcher, Ficou muito legal!!! Engraçado que mesmo acusando a instalação fora do market, curiosamente continuou funcionando. Pena que ele acaba falhando no boot, o que me obriga a desinstalar e instalar de novo. Dae já não compensa, porque acabo tendo de ajustar os widgets tudo de novo.

    Mais uma vez agradeço a paciência. Agora vou caminhar e ver se testo o BlueChronic!

    Se vc e seus companheiros precisarem da ajuda de um dentista, kkkk estarei às ordens
    EMAIL REMOVIDO. Não poste emails em lugar algum pois você pode ser alvo de spam.

    Abçs

  11. Wellington disse:

    Olá colega…

    Uma pequena dúvida:
    Instalei a Home base 2 com o tema do honeycomb e queria saber como eu coloco wigets na dockbar
    ele soh vem com o widget dos aplicativos e queria colocar pelo menos o de discagem
    ja tentei configurar a dock pelas opçoes, mas sem sucesso

    grato

  12. Wellington disse:

    A rom vem com o touchwiz, mas não sei q versao

    • Não é TouchWiz, é TWLauncher, que é um launcher baseado na TouchWiz da Samsung.

      • Wellington disse:

        Mas sabes como por os widgets na dockbar?

        • Nunca vi colocarem widgets na dock, mas se você criar um widget você pode tentar mover para a dock quando estiver editando a mesma.

          Para suporte na TWLauncher, acesse: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1061883

          Agora, se sua dúvida é para adicionar programas na dock:
          – Vá em Aplicativos
          – Clique no botão “menu”
          – Clique em “View Type”
          – Selecione “Customizable Grid”
          – Clique no botão “menu”
          – Clique “Edit”
          – Arraste o ícone do programa para a dock ou remova
          – Pressione “Home”

          Pronto, agora sua dock está com seus atalhos. (é um processo chato, por isso prefiro usar o LauncherPro)

  13. Miguel Argolo disse:

    instalei o theme atrix e o celular ficou sem o radio, Sem sinal wifi e da operadora, e o aplicativo de configuracao sumiu.

  14. Vai ter q flash o radio de novo

  15. Miguel Argolo disse:

    Fiz um hard reset e reinstalei a rom sem o atrix theme, porem o blur n conecta, fica dando erros ao tentar obter dados do serviço blur

  16. Ricardo, instalei a Blue Cronic da Home Base, tá tudo legal, exceto que eu não consigo sinal de internet da operadora em lugar nenhum… wi-fi pega, fingerprint ok, tudo legal, MENOS a internet… tens alguma dica?

  17. Alain disse:

    olá Ricardo, como disse antes, baixei todos os arquivos que vc postou, menoso “Update 5.4 Version B:” e o “Update 5.1 Version D”, procurei em outos links e não achei. tem como vc me passar um outro link ou outra opção?

    grato
    Alain

  18. Alain disse:

    valeu Ricardo, poderia colocar todos os outros no Mediafire.

    obrigado!

  19. Alain disse:

    Bom dia Ricardo,
    quando fazemos o Backup da rom atual o cel reinicia e aparece uma msm ” failed boot2″
    “start RSD”
    é normal? já fiz a recuperação Clocworkmod tudo certo.
    o que deu errado?
    grato

    • ? Este erro aparece apenas quando o seu bootloader ainda está travado. Você fez o procedimento de desbloqueio do bootloader?

      Se você já está com o Android 2.3.6 original então pode ser que o bootloader não tenha sido destravado de verdade como a Motorola falou que iria fazer.

      Faça o tutorial de desbloqueio do bootloader que você conseguirá instalar o clockworkmod no seu Atrix.

      • Alain disse:

        O clockworkmod foi feito tranquilo deu instalção com sucesso.
        o que deu erro foi o backup da rom original!

        aguardo

  20. Alain disse:

    Não só fiz a atualização para o 2.3.6 e pronto…fiz o root ok. Se eu quiser fazer sem o backup dá rom atual, eu posso?

      • Alain disse:

        O rom manager não está lendo a memória SD. está procurando o arquivo na memória interna. É normal?
        E pra quer serve “particionar” o SD?

        • Estranho, o normal é buscar na memória externa, ou seja, no cartão SD. Muito estranho. Procure no Google por “Rom Racer”. Baixe e instale. É um Rom Manager, só que específico para o Atrix.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: