Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Via TechCrunch - Mockup do Amazon Kindle com Android.

Para quem não conhece, a Amazon (maior loja de, bem, de quase tudo dos EUA e maior vendedora de livros) tem um leitor de livros dedicados, mas agora está começando a entrar na ‘era’ Android, assim como a Barnes & Nobles que criou o leitor “Nook”.

O Amazon Kindle é um tablet, de tela de 7 polegadas, uma tela multi-touch, com android (provavelmente 2.3 ou 3.2, ainda não se sabe — Gingerbread ou Honeycomb) e que custaria a metade de um Apple iPad, de acordo com um escritor que diz ter visto o aparelho.

A pessoa, no caso, foi o MG Siegler, um dos postadores do blog TechCrunch.com, que diz que ele viu e testou o aparelho (aqui o link) ainda em fase de “Design Verification Testing unit” (unidade de teste de verificação de design). Este kindle é esperado para novembro agora, mas a Amazon ainda não confirmou oficialmente o lançamento de um novo tablet para a linha Kindle.

Siegler, que diz que ele não pode postar nenhuma foto por causa de um contrato com a empresa para que ele pudesse ter um ‘hands-on’ no aparelho, diz que o tablet pode ser relacionado como se fosse um BlackBerry Playbook em termos de formato.

Em seu teste ele diz que o tablet ainda será chamado de Kindle e será o primeiro aparelho desta linha a possuir uma tela ‘full-colour’ (colorida) touchscreen.

“O aparelho é um tablet de 7 polegadas com uma tela touchscreen capacitiva. É multitouch (multi toque), mas pelo que eu vi, eu acredito que seja uma tela com 2 pontos de toque (ao invés dos outros boatos que diziam em uma tela com 10 pontos de toque, como os iPads usam) são os mais reais.

“Este será o primeiro Kindle com uma tela colorida. E sim, terá iluminação traseira (NOTA: Os e-books não geram luz, por isso esta diferença é notada. Um kindle é ótimo para ler mesmo com sol, enquanto as outras telas não são.). Não existe nenhuam e-ink para ser encontrada neste aparelho.”

Siegler também confirma que o aparelho está rodando Android, porém a experiência é totalmente diferente do que estamos acostumados como, por exemplo, o Motorola Xoom.

Ele ainda adiciona:

“Como antecipado, a Amazon alterou o Android a tal ponto que criou sua própria versão para o Kindle. Colocando em termos simples: ele não se parece com nada do Android que você conhece.

“A interface é toda Amazon e Kindle. É toda preta, azul escura, e um monte de laranja. A tela principal é um ‘carrossel’ que se parece  muito com o Cover Flow no iTunes que mostra todo o conteúdo que você tem em seu aparelho.”

Talvez o mais interessante é que o TechCrunch diz que o tablet irá ser vendido por, acredita-se, US$250,00, o que o coloca exatamente na metade do preço do iPad mais barato nos EUA.

A recente queima de estoque dos HP TouchPad mostrou que existe uma grande quantidade de interesse em tablets com preços competitivos.

Siegler também diz que existem planos para um tablet de 10 polegadas em um futuro próximo, mas pode ser que estes fiquem para o início de 2012.

Um Android tablet? Da Amazon? Com preços interessantes? Onde assino?

VIA: TechRadar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: