Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Shadowmodbr
Atendendo ao convite do amigo @RicardoWateva, cá estou eu no @AndroidUrbano, para falar da magnífica ROM, criada pelo DR. @edgardcastro, preparada única e exclusivamente para turbinar os Motorola Milestones, a @Shadowmodbr.

Começando a resenha em meados de 2010, mais precisamente em agosto (lá se vão 12 meses), chega na minha casa o meu sonhado Touchscreen Smartphone.

Eis o meu primeiro contato com o Android, bem como, com o Milestone. Como de praxe, apanhei bastante até me acostumar. Afinal, foram longos 4 anos com o “saudoso” Nokia N95.

Antes de comprar, li muitos fórums, conversei com muita gente. Na época, o milestone vinha com o Android 2.0 e recentemente tinha recebido atualização para o 2.1.

Não demorou nem 2 horas após tirar meu milestone da caixa e o atualizei.

Ao longo de seis meses, na labuta diária, de utilizar Twitter, PowerAmp, Jogos, Widgets e etc…, tendo que ver seu celular reiniciando sozinho, iniciando o media player do nada, aplicativo sem funcionar, enfim tinha que ter paciência pra se rodar alguns aplicativos mais pesados.

Ai surge @RicardoWateva e @meusite, comentando que tinham instalado a @Shadowmodbr e que estavam muito felizes com a mesma, pois os seus “faz tudo” estavam mais estáveis sem FC, reboot e todos os outros problemas que os velhos usuários de #Milestone conhecem e já sofreram um dia, ah sem falar no overclock de 1Ghz… que fazia os Aplicativos rodarem lisinho, lisinho.

Inicialmente, relutei e me segurei bastante para não instalar, pois tinha medo de fazer alguma coisa de errado e perder a garantia do “faz tudo” e ter de brinde um peso de papel de LUXO.

Em meados de Novembro e Dezembro, deixando toda a pomposidade que uma garantia podia me dar, crio coragem e instalo a ROM @Shadowmodbr, se não me falha a memória, a versão era a 0.9.9. O medo, que ainda se apossava em mim, não me deixava instalar o overclock 125x1000ultralow, pois o famigerado root podia brickar o cel (na minha humilde imaginação).

Se não me falha a memória a versão 0.9.9, ainda não era o froyo, mas mesmo não sendo, já passava a sensação de que você tinha um novo aparelho em mãos, trazendo novas melhorias ao se utilizar o celular, tanto para jogos, como para os aplicativos do dia a dia.

De lá pra cá já se passaram alguns meses, muitas outras versões foram lançadas. Tive o FROYO antes mesmo da Motorola liberar a versão “brasileira”, e que por sinal, mesmo sendo lançada depois era pior e muito que a @shadowmodbr utilizando o FROYO “estrangeiro”. E vale lembrar que a @shadowmodbr foi a primeira ROM em todo o mundo a transportar o GINGERBREAD para o MILESTONE.

Hoje sou um feliz usuário da @Shadowmodbr (VERSÃO BETA 6, ANDROID 2.3, AOSP, OVERCLOCK ETC…). Aproveito a oportunidade para agradecer a todos que fizeram parte desta ROM, em especial o @edgardcastro. Sem esquecer do @ricardowateva, que foi quem me incentivou junto com o @meusite a instalar a @Shadowmodbr.

Concluindo, digo a todos usuários de Milestone, que assim como eu fui um dia, receoso e/ou medroso para instalar uma ROM, digo que deixe de “frescura” siga o tutorial e seja mais feliz ainda com o seu Android.

Gostou do texto, e quer ser um novo usuário da ROM @Shadowmodbr e ter um novo aparelho sem precisar se desfazer do MILESTONE que já tem em mãos? Acesse já:

http://code.google.com/p/shadowmodbr/

Nota do Admin: Apesar da ShadowModBR Beta7 ser a mais atual, ela não é a melhor. Use a Beta6!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: