Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Para promover o Google+, várias mudanças estão sendo feitas nos serviços da empresa. Porém, o que mais me chamou a atenção foram os novos termos de armazenamento do Picasa.

Segundo o FAQ (Perguntas Frequentes) do serviço, será possível enviar até 1Gb de fotos para os álbuns virtuais. Mas o realmente interessante é: Se você possuir uma conta no Google+, pode enviar qualquer quantidade de fotos para o serviço, desde que elas não possuam resolução maior do que 2048×2048. Na prática isso significa armazenamento ilimitado de fotos no seu Picasa, desde que as imagens não sejam maiores do que a resolução estipulada.

O melhor da história é que caso você faça upload de suas fotos utilizando o Google+, elas serão automaticamente redimensionadas para o tamanho máximo, não ocupando espaço no serviço.

É possível ainda enviar vídeos de até 15 minutos de duração, segundo os mesmos termos. Eles não ocupam o espaço da conta. Apenas vídeos maiores do que isso ocuparão.

Para quem ainda não tem conta no Google+, a resolução máxima das fotos que não ocupam espaço é de 800×800, mas os vídeos também podem ter 15 minutos.

Com esses pequenos incentivos, que no final fazem toda a diferença, o Google parece estar realmente dando passos na direção de popularizar o Google+. Se você ainda não conhece o serviço, vale a pena ver o vídeo oficial de lançamento (com legendas em português disponíveis, basta clicar no ícone CC e selecionar):

Vamos ver o que mais virá pela frente…

Anúncios

Comentários em: "Picasa agora com espaço ilimitado" (1)

  1. Tiago disse:

    Google+ Bemmmmmmm melhor que face! Já larguei o meu face as moscas! ;D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: