Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

backup_festival logo

Image via Wikipedia

Existem vários programas no Android para fazer backup de várias partes do seu celular. Sejam backups de aplicativos e seus dados como aplicativos para backup das fotos, das músicas, das configurações de ringtones, entre outras configurações. O membro Pyr0TeK do fórum da XDA criou este tutorial para que tudo seja feito da forma mais rápida e prática.

Para começar, você precisa baixar os programas Smart Bar and Uppidy. Ambos podem ser achados de graça no Market. Assim que você os tiver instalado execute o Uppidy e crie uma conta, configure e selecione os intervalos para envio (upload) das informações e outras configurações no tempo que você quiser.

Assim que você tiver tudo instalado e criado uma conta no Uppidy, você pode acessar o site http://www.uppidy.com para ver suas informações.  Como já disse, depois de instalado, configure de quanto em quanto tempo o upload das informações será feito.

Assim que o Uppidy estiver instalado e configurado, execute o Smart Bar.
Na próxima tela, selecione Application manager.

Deixe ‘clicado’ no aplicativo que você deseja “esconder”, neste caso selecione o Uppidy.

Vá até o item “Hide app” e selecione.

Nesta tela, a opção de reiniciar o launcher (home screen que você estiver usando) pode não funcionar em alguns casos. Se o programa Uppidy ainda aparecer na lista de aplicativos depois de clicar em “Restart” então faça o reboot do telefone (desligar e ligar) que o programa deverá não aparecer mais.

       

Para fazer o programa “aparecer”, execute o Smart bar de novo, vá em “Application Manager” e selecione o item “Hidden apps”.

Nesta tela você pode fazer os itens escondidos voltarem para a lista de programas instalados.

Com isso você escondeu o Uppidy já configurado. Ou seja, o programa estará funcionando, porém escondido para que ninguém o desinstale sem querer.

A vantagem de se usar o Uppidy é poder acessar as informações diretamente no site do programa, sem precisar acessar o celular. Outra vantagem é você poder monitorar (lá vou eu com os monitoramentos, heheh) vários celulares usando a mesma conta. No site da Uppidy você ainda pode fazer buscas nos SMS e MMS por texto, por data, por hora, por pessoa.

O bom disto é que você não precisa se preocupar caso perca seu celular, ou troque por outro mais novo. Contatos são salvos pelo Google, assim como os programas comprados. Enão o que falta? Apenas salvar as mensagens de texto e/ou multimídia.

Sei como é ruim perder estas mensagens.

Anúncios

Comentários em: "Como fazer backup dos SMS no Android" (1)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: