Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Samsung Galaxy S II

Image by Marcus Carlsson via Flickr

O site Android And Me fez uma listinha com 8 razões para comprar um Galaxy S2.

O duro é que o site fala bem mais dos Samsung do que de outras marcas, ou seja, razões bem tendenciosas, mas tá valendo.

Apesar de tudo, o Samsung Galaxy S2 é um ótimo aparelho. A maior vantagem dele é que é possível fazer um overclock no celular até 1.5ghz sem medo. Já vi loucos fazendo overclock de 1.7ghz (aí já acho loucura, mas.. tem louco pra tudo nesse mundo) e com benchmarks de deixar qualquer usuário de Atrix babando.

Sem mais delongas, os 8 motivos após o break:

  • Design: Apesar da aparência frágil já que o celular é inteiro plástico, bem como o Atrix, é difícil dizer que o celular não seja bonito. É lindo! Os detalhes em metão o deixam mais encorpado e a “fineza” é impressionante.
  • Dual-core/Gráficos: Ótima velocidade, multi-task e sua performance em geral. Claro, optimizado para jogos.
  • Tela Super AMOLED Plus: Alguém ainda precisa falar mais sobre as telas AMOLED da Samsung? A definição de cores, saturação, contraste. Imagine a tela do Samsung Galaxy S (o primeiro), agora adicione um “super” para o que você vê! É bem esta a sensação.
  • Touchwiz: Diferentemente da Motorola, o ambiente Android do Galaxy S II é apenas uma homescreen alterada. Enquanto o motoblur é todo um sistema em cima do Android original. E nisso, a Samsung foi ótima em deixar.
  • Navegação e Email melhorados: Um browser extremamente confortável, além de outras adições como zoom mexendo o próprio aparelho (puxe o aparelho para você para aumentar, deixe-o mais distante para diminuir – usando o giroscópio). A Samsung também adicionou um cliente de email parecido com o encontrado no Honeycomb deixando a navegação pelos emails bem mais prática e rápida.
  • Câmera: Uma câmera de 8 megapixels, capaz de gravar vídeos em qualidade FULL-HD (1080p). Também possui uma câmera frontal de 2 megapixels, que só será aproveitada quando outros celulares adicionarem este recurso.
  • Conexão MHL com a TV: Com esta conexão você pode assistir o conteúdo gravado no celular pela saída HDMI na sua TV e aproveitar todas as vantagens que uma tela enorme pode te dar em resolução FULL-HD (1080p com até 30 frames por segundo -FPS.
  • Bootloader Desbloqueado: Por último, mas não menos importante… A maior razão para dizer que este é o celular a ser escolhido para muitos de vocês é o bootloader desbloqueado. Diferente do Atrix, onde você não pode instalar nada que não seja original Motorola (não que isso faça alguma coisa diferente para quem fuça tanto quanto eu, mas que faz com que usuários normais se sintam ‘acuados’ de usar um programa alternativo) o Samsung Galaxy S2 te deixa fuçar à vontade no programa do celular, deixando você decidir qual ROM usar, e que, no final das contas, é o que é mais legal no Android. Se você é dos que fazem root no celular para aproveitar ao máximo então ter um bootloader destravado é o verdadeiro nirvana! A Motorola devia aprender com a Samsung e com a HTC a não bloquear seus celulares.

Vídeo de Apresentação do Samsung Galaxy S2:

Se eu compraria o Galaxy S2? Não sei. Gostei muito da Motorola depois do Motorola Milestone. Quando sair o overclock do Atrix postarei os screenshots do smartbench deles comparados com o S2. Do XOOM já tem, mas como é um outro sistema (honeycomb) não podemos dizer que é um comparativo válido. Vamos esperar pra ver.

Mas e o iPhone 4? Bem, eu tenho restrições com aparelhos da Apple (veja os problemas enfrentados pelo PontoGeek aqui e aqui e aqui e tire suas próprias conclusões) e não compraria nada deles. Tenho um iPod Touch 3ª geração, mas que foi ganho me uma promoção da GVT no Twitter. Adorei na época, até eu comprar meu Milestone (saindo de um Nokia N97, imagina a beleza de um sistema como o IOS). Não gosto de plataformas fechadas. Tanto que adoro o Android pois me permite testar uma infinidade de telas iniciais, alterar a tela de boot e de não ter que comprar tudo direto no Market (meu LauncherPro foi comprado direto com o desenvolvedor). Se eu compraria? Compraria, se não existissem Androids bons no mercado.

Comentários em: "Samsung Galaxy S2: 8 motivos para comprá-lo, será?" (2)

  1. Bruno Casagrande disse:

    Tenho um Galaxy S e é um celular incrível. A demora da Samsung em liberar as atualizações do Android é um pouco chata, mas não é nada de inviabilize o telefone.
    A minha esposa tem um Milestone 2, que só me seduz pelo teclado fixo, ainda que digitar no Galaxy na horizontal seja extremamente confortável.
    Com certeza, depois desse review, irei considerá-lo, em especial porquê concordo com as suas restrições à Apple!

  2. braz disse:

    comprei um samsung s l l no camelô por 170 pratas tudo nele funciona, ao contrario do que falam (questão de sorte no lote de aparelhos) o cara me deu 6 meses de garantia,pelo preço do original se durar um ano to no lucro,ate la,ja terá outras bujingangas mais avançadas sem contar que se o ladrão roubar não vou lamentar muito to no lucro

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: