Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

HoneyComb

A criadora do chip Tegra 2, a NVIDIA, está desapontada com o Android 3.0, conhecido como HoneyComb.

Apesar do chipset Tegra 2 ser o processador escolhido pela maioria dos tablets da nova geração com o HoneyComb e de alguns celulares como o Atrix o CEO (Chief Engeniering Officer) da NVIDIA Jen-Hsun Huang não está tão impressionado com as vendas dos tablets. Claro, não existe nada de errado com o hardware em si, mas sim com a falta de aplicativos e com a venda final destes produtos.

“É um problema nos pontos de venda. É um problema de especialização no varejo. É um problema de marketing para o consumidor. É um problema de preço,” disse Jen-Hsun Huang numa entrevista para a Cnet. “A configuração básica inclui o 3G quando não deveria incluir. … Os tablets deveriam ser Wi-Fi e ter um valor mais acessível. E estes são os únicos que estão vendendo mais rapidamente que os que possuem 3G configurado.”

Huang também falou sobre a “riqueza de programas com problemas de conteúdo”, apontando para a falta de programas específicos para tablets que existe hoje. Mesmo assim Huang vê as coisas melhorando em ritmo acelerado.

O CEO da NVIDIA também reiterou a confiança sobre os processadores ARM crescerem no futuro da computação. “Se você olhar o número de produtos sendo vendidos hoje com a tecnologia ARM, eles são muito, muito maior em número do que computadores x86 sendo vendidos,” disse, citado pela ZDNet. “E se isso atrai mais desenvolvedores de programas então teremos um maior número de programas bons sendo desenvolvidos para a arquitetura ARM e que a arquitetura ARM, depois de um determinado tempo, se tornará a plataforma mais valiosa para a criação de novos programas.”

“E é assim que a normatização acontece e você sabe o quão rápida a computação móvel e a Internet e estas lojas de aplicativos está criando novas plataformas para ‘fazer a diferença’. Foram apenas alguns anos para que os iPhones e telefones Android baseados em processadores ARM chegaram ao mercado, e basta olhar quantos aplicativos já foram baixados, quantos gigabytes de programas foram baixados.”

Sim, chego a pensar que a tecnologia ARM está dominando o mundo hoje em dia. Para quem não sabe, o TEGRA 2 é apenas um chipset. O processador é ARM nos tablets mais novos, nos telefones, etc. É a plataforma que mais cresceu. A Nokia utiliza processadores ARM em quase toda sua linha. A Motorola também.

E pra adicionar mais molho nessa salada toda de nomes, a AMD (fabricante das placas de vídeo RADEON) está em conversas com a ARM. Ninguém sabe o porque mas todos especulam na criação de um chip ARM com alguma forma de placa de vídeo integrada ao processador da mesma forma que a AMD criou os processadores FUSION.

É, agora nos resta esperar. E você? O que acha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: