Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Image representing Netflix as depicted in Crun...

Image via CrunchBase

UPDATE 09/02/2013: Voltou a funcionar! Comando diferente!

Dica do meu xará Ricardo.

Fonte:
http://filmes-netflix.blogspot.com.br/2013/02/como-utilizar-suas-proprias-legendas.html

Não precisa me chamar de chato……. mas eu odeio filme/seriado dublado. Prefiro assistir um filme ou seriado em sua língua original, principalmente os em inglês. Como sei bem inglês eu prefiro escutar o áudio original do que perder as sutilezas das piadas do que escutar uma piada mal traduzida. Mesmo assim, várias pessoas ao meu redor não entendem o suficientemente bem do idioma para que consiga assistir algo sem, no mínimo, uma legenda. Se o filme for Sueco, Alemão, Chinês, Japonês, para mim, a legenda é a primeira opção. Dublado é a última.

Com isso em mente, pensei: legal, vou testar o Netflix. Eles tem uma seleção enorme de filmes e seriados. Vou poder assistir o que eu quiser, e tudo com legenda!

Fui enganado. Os filmes do Netflix possuem legenda sim, mas são poucos se comparado à quantidade de filmes e séries que eles disponibilizam. Então o que fazer? Assistir usando o áudio em português? Para mim seria a morte. Como já disse antes: ODEIO DUBLAGEM! Já sofro demais para conseguir assistir um filme no cinema sem ser dublado, vou ter que sofrer com as dublagens no Netflix? #Pelamordedeus!

Update: Uma quantidade maior já está com o áudio original e legendas disponíveis. Use este tutorial apenas nos filmes/seriados que ainda não tem.

Como nunca me dou por satisfeito, resolvi procurar saber se existe uma forma de se adicionar legendas…… E não é que tem?

AVISO: ESTE TUTORIAL É PARA O NETFLIX DO PC (ou Mac). NÃO É PARA ANDROID!

Arquivos/programas necessários para este tutorial:

  • Jubler Subtitle Editor (de graça – se você é usuário de Windows, baixe a versão para Window –tenho que falar, antes que baixem arquivos errados)
  • A legenda para o filme/seriado que você quer assistir
    • Saber onde baixar as legendas é fundamental, não irei falar onde você poderia encontrar pois pode ser considerado, err… não aceitável nas regras do provedor deste blog. Mas nada que uma busca no google por “legendas” não resolva.
  • WinRar (para poder descompactar suas legendas – tem o programa em português, aproveite, de graça)

Antes de tudo, decida um filme que você queira assistir no Netflix.

Instale o Jubler Subtitle Editor e o WinRar.

Baixe a legenda (já falei, não posso dar o link para este passo, google ajuda bastante nisso).

Descompacte a legenda. Se você não souber o que é ou como descompactar um arquivo, bem… você terá que aprender. Não é nada difícil, mas se você precisa de ajuda para este passo então procure alguém que possa te ensinar, pois você não saberá fazer o restante.

Fez tudo isso já? Bem, então vamos começar o tutorial.

Nesta primeira parte, vamos editar o arquivo da legenda para que esta seja lida pelo Netflix.

Então, primeiro passo do tutorial: Abrir a legenda.

Para isso, abra o programa Jubler, que já deveria estar instalado, caso você não tenha feito isto ainda. Vá até o menu Arquivo, clique em Abrir. Outra janela se abrirá.

Nesta outra janela você irá buscar onde você salvou sua legenda. Selecione a legenda que você quer adicionar no Netflix e clique “Abrir” (ou clique duas vezes com o mouse em cima do arquivo de legenda que você baixou).

A legenda aparecerá no programa, mas como não nos interessa editar a legenda então vamos direto para o passo mais importante: salvar a legenda. Para isto, clique no menu Arquivo, SALVAR COMO! Sim, Salvar como… pois iremos fazer a modificação na legenda apenas na hora de salvar.

Estes dois passos seguintes são os mais importantes para a legenda funcionar no Netflix.

Em Formato, selecione o formato Timed Text W3C (*.xml).

E, em codificação, selecione UTF-8. Feito isto, digite o nome que você quer dar à legenda. Não precisa alterar, se você quiser. Agora, clique em Salvar….

Além de termos que alterar o formato e a codificação da legenda, temos também que alterar a extenção do arquivo. Para quem não sabe, extenção é o que está escrito depois do ponto “.” do arquivo. Caso você não veja a extenção então é melhor você seguir este tutorial (para Windows vista/7) para alterar a visualização de arquivos antes de prosseguir.

Abra o Windows Explorer (não confunda com o “Internet Explorer, são duas coisas bem diferente). Vá até a pasta onde estão as legendas. Procure o “Documento XML”. É este arquivo que iremos alterar a extenção para que funcione no Netflix. Achou o arquivo? Clique 1 vez em cima dele, pressione a tecla F2 (ou espere 1 a 2 segundos e clique novamente em cima do arquivo). Isto permitirá que você edite o nome do arquivo (ou sua extensão). Iremos alterar o “xml” para “dfxp” (sem as aspas).

Alterou? Pressione ENTER. O Windows irá reclamar que você está alterando a extenção do arquivo. Apenas aceite.

Ok, a parte chata acabou (você precisa fazer todos os passos para cada legenda que você quiser usar no Netflix).

Agora, vamos inserir a legenda no filme.

Abra o filme que você quer assistir no Netflix.

O segredo agora é o comando que vamos fazer: Clique 1 vez no filme. Agora aperte, todos os comandos, simultaneamente (tá, não precisa ser tudo junto, mas na sequência, e sem soltar nenhuma das teclas) a seguir:

ALT + SHIFT + “MouseClick” (um click do mouse — no caso do MAC: Option + Shift + “MouseClick”).

Isto fará aparecer uma nova janela ‘dentro’ do filme conforme a imagem abaixo. Se não aparecer, tente novamente até funcionar.

A tela acima mostra o menu antigo, mas não tem problema, o que nos interessa não mudou.

O que nos interessa nesta parte é o “Load Custom DFXP File“. Clique nele (aviso: o ‘menu’ desaparece depois de alguns segundos, como diriam no filme que está aparecendo: não entre em pânico, é só apertar as teclas de novo).

Nesta nova janela que aparece, vamos selecionar o arquivo de legenda que editamos.

Muito difícil, não acham? :)

Pronto!

Legenda inserida.

Depois de algumas vezes fazendo você conseguirá fazer este tutorial rapidinho.

Mas, e se a legenda estiver errada? E se estiver fora do tempo? Bem, você já tem um programa ótimo para editar as legendas instalado. Um tutorial (bem antigo) de como usar o Jubler pode ser encontrado aqui.

Update: De acordo com a fonte no início do post, o próprio Netflix tem opções para corrigir a legenda caso o ‘timing’ esteja errado.

E daí vem você reclamando: Eu fiz este tutorial mas a legenda não está aparecendo em nenhuma parte do filme!

Seu problema? Você esqueceu de selecionar a codificaçao UTF-8 na hora de salvar a legenda no Jubler.

Gostou? Não gostou? Tem algo a acrescentar? Deixe seu comentário/reclamação/elogio.. ;)

About these ads

Comentários em: "Tutorial: Colocando legendas em filmes/seriados do Netflix.. Windows e Mac!" (35)

  1. É isso ae Rica! To contigo! Assito muito anime, imagina perder aquelas vozes maravilhosas em japones para ver (argh) dublado!!!
    Para filmes eu procuro nos sites de sempre (google!) e baixo para a pasta do filme. Dae e só acionar a legenda!
    Mas a sua dica foi muito legal, como sempre
    Thanx a lot!

  2. Eu tenho um Motorola Atrix da AT&T e não consigo usar ele como roteador wireless porque diz que esta bloqueado pela AT&T, como posso desbloquear?

  3. Nao deu certo, quando executo a aplicação ele da um erro e fecha a mesma. Meu atrix esta com versão 2.3.4. pode ter alguma coisa a ver? O que significa gingerbrak ou froyo?

  4. Jose Ernesto disse:

    Sera que a Netflix merece esse trabalho todo?? Ja estou achando mais facil contratar a blockbuster … detesto filmes dublados .

    • Então, é o que estou pensando.. Ainda mais pq o filme + novo que vi foi de 2007. Não consegui achar nada melhor a não ser os seriados (que também não me interessam muito)..

      Mas fica a dica para quem gosta. ;)

  5. marcelo disse:

    …extenSão!

  6. Grazi disse:

    Nao consigo colocar a legenda do Netflix na minha tv samsung 3D. Como faço??? Consigo colocar a legend do mesmo filme no cp (MAC), mas na tv nao.

  7. Bia Guanha disse:

    Nao deu certo! A legenda fica ali para selecionar mas nao seleciona : /

  8. Gilberto C Oliveira disse:

    A Netflix alterou. Os filmes todos podem ser legendados, com áudio original.Agora sim…

  9. Juan Montesinos disse:

    Cara!! Por que você já não baixa o filme da internet então?
    O objetivo da netflix é simples: Você escolhe. Dá play e assiste. Simples assim.
    Para ter todo este trabalho (além de ser idiota pagar por algo que se tem de graça) sai mais fácil baixar o filme já legendado e pronto.

    • Pirataria é crime, por isso ainda prefiro pagar, mesmo que não seja tão bom quanto aos filmes disponíveis na internet. ;)

  10. Rafael disse:

    Olá, depois do tutorial o filme continuava sem abrir legendas, a opçao estava lá,mas não era possivel seleciona-la…
    sabe algum soluçao? (Uso chrome)
    Obrigado!

    • Pode ser que você tenha criado a legenda errado (salvo em padrão diferente) ou então a netflix alterou seu código não permitindo a inclusão de legendas externas. Como não tenho mais acesso não tenho como testar.

  11. Nilson disse:

    nao funciona na versao atual :(

  12. Helton disse:

    Queria saber como capturar somente as legendas pelo NETFLIX?

  13. Priscilla Q disse:

    Uso o netflix atraves da apple tv , nao consigo colocar nem dublado em português muito menos instalar esses programas pois eu o ativo através do ipad. Como fazer?

  14. Cristin /c disse:

    perfeito!!! segui o tutorial passo a passo e deu certinho!!! valeu!

  15. Consegui, muito obrigado. :)

  16. Douglas disse:

    Obrigado cara,ajudou meu sábado :)

  17. Nao consigo fazer a janela aparecer no chrome nem no firefox.
    uso as teclas option shit botao esquerdo e apeans abre as configuracoes do silverlight.
    sabes alguma alteracao?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: