Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Sei que o blog anda meio parado, mas existe duas razões para isto. A primeira razão é que o meu antigo celular (Motorola Razr) não possuia nada de diferente disponível para que eu pudesse falar dele e o que existia era muito arriscado de se fazer e por isso escolhi não fazer e nem tentar ensinar como colocar uma ROM nele.

A segunda razão foi o lançamento do HTC One X e do futuro Samsung Galaxy SIII. Eu e o @walterandradejr pensamos muito antes de escolher nosso próximo celular e acabamos escolhendo o HTC One X, versão internacional. O motivo da escolha foi ter uma experiência fora da Motorola e não precisar esperar o lançamento do SIII para comprá-lo pois eu estava nos E.U.A. e o One X estava mais barato que os US$750 que estariam pedindo no novo celular da Samsung (valor de pré-venda ). Mas meu motivo para postar é outro, por enquanto.


Estive testando o One X a quase uma semana e minha maior preocupação era saber se a bateria iria aguentar um dia de uso. Claro, um ‘brinquedo’ novo sempre é mais usado que um que já usamos a algum tempo. Nos primeiros dias a bateria estava durando entre 6 e 12 horas, o que é bem pouco se comparado ao Atrix e até mesmo ao Razr (que eu conseguia 24 horas ou até um pouco mais de bateria), mas depois de chegar em casa e usá-lo mais ‘normal’ vi que meus temores eram infundados. Para ilustrar isso deixo duas imagens, dois screenshots do uso da bateria do celular que estou usando neste momento para escrever este post.

image  image

Como podem ver, consegui uma duração de mais de 2 dias com o HTC One X, que é um quad-core falsificado (na realidade o celular tem 5 processadores sendo um para os momentos de pouco uso, para economizar energia). E observando melhor as imagens vocês podem ver que meu tempo de uso foi relativamente pequeno se pensarmos que cada queda abrupta no gráfico significa que eu estive usando o celular. O mais interessante é que o HTC One X já tem desbloqueio de bootloader, já tem root, e já tem um aplicativo para controlar os ‘cores’, podendo aumentar ainda mais a duração da bateria.

Agora é esperar para ver se este resultado se repete mais vezes. ;)

Atualização: Última medição de tempo, com 3% de bateria.

About these ads

Comentários em: "Quem disse que QUAD CORE gasta muita bateria?" (8)

  1. Eu comprei um moootrla spice xt300 tem 5 meses e a bateria je1 este1 com defeito,oque eu devo fazer,procurar uma autorizada ou comprar uma bateria nova?

    • Você deve procurar a autorizada pois você não precisa gastar para arrumar a bateria, só que vai demorar pois a assistência vai enrolar para te enviar uma nova (e você deve enviar o seu celular inteiro para eles)..

  2. Evandro disse:

    Amigo gostaria da sua ajuda, estou a 15 Dias com HTC one x e não consegui colocar uma configuração adequada pois minha bateria não esta durando 1 dia …
    WiFi desligado, so esta o basico… Se puder ajudar agradeço…

    • 3G ligado? Sinal da sua operadora fraco?

      Aqui não tenho este problema. Claro que se eu jogar muito o celular não aguenta 3hs. Pode ser que um programa instalado esteja usando sua bateria? Você deixou o smartsync ligado ou deixou o que manda instantaneamente os emails (esqueci o nome agora)?

      Ah, já atualizou o seu HTC One X para o Android 4.0.4?

      • Companheiro, você reparou que o sense está dando umas certas travadas na tela de transição apos a atualização para o 4.0.4??? um abraço!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: