Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Barra de notificações visível sobre o Cut the Rope

Barra de notificações visível sobre o Cut the Rope em full screen

Existem algumas funcionalidades que deveriam vir ativadas por padrão no Android, mas nem tudo vem instalado de fábrica. Para resolver isso, podemos contar com a imensa flexibilidade do sistema e instalar alguns pequenos aplicativos que depois de usados geram aquela pergunta: “Afinal, por que ninguém pensou nisso antes?”

É o caso do Smart Statusbar. Esse pequeno (apenas 124kb) aplicativo torna a barra de notificações do Android possível de ser acessada, mesmo que um outro app entre em modo full screen e a esconda.

Para isso, basta fazer o gesto de deslizar para baixo, o mesmo que já estamos acostumados a fazer quando queremos abrir a barra de notificações normalmente.

Se um aplicativo estiver sendo executado em modo full screen, o gesto irá fazer com que a barra de notificações apareça e fique totalmente acessível. É possível ver as horas, o sinal de rede/conexão, e claro, acessar qualquer notificação que esteja disponível. Uma vez utilizada a barra, basta aguardar alguns segundos que ela será oculta novamente, de forma muito prática.

Para fazer o download, basta ir até a Play Store, seguindo este link. O aplicativo é gratuito e adicionou ao meu Android uma funcionalidade simples, mas que sempre me fez muita falta.

Fica a dica!

About these ads

Comentários em: "Dica de App: Smart Statusbar" (3)

  1. Guido disse:

    Isso já vem no IPhone.

  2. Que bom. E uma vez que não vinha no Android, basta instalar o app e está resolvido o problema nas duas plataformas. :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: