Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Muitos usuários de Android se perguntam, para que fazer Root do seu celular?

Bem, existem vários motivos para se fazer Root, então vou listar alguns motivos. Mas, o que é ‘Root’?

Primeiramente, fazer o root do seu telefone não é nada mais, nada menos, do que habilitar o acesso ‘superusuário’. Uma vez que você tenha o acesso ‘superusuário’ (ou “su”) você pode fazer várias coisas com seu telefone, como, por exemplo, editar arquivos que antes teriam apenas a permissão de “read only” (apenas leitura), apagá-los, alterá-los, editá-los ou atualizá-los. Muitas coisas bem interessantes. Mas, como você pode colocar este novo ‘poder’ em uso?

Irei apresentar apenas algumas coisas que o root irá habilitar no seu celular, porém não falarei sobre os programas. Este é um post apenas para os que não sabem para o que serve o root.

Recovery Image

A Recovery Image é um pequeno pedaço de código que permite que você instale as atualizações. Uma atualização poderia ter sido entregue over-the-air (OTA), ou talvez você tenha que fazer o download e colocá-lo na raiz do seu cartão SD. Depois de reiniciar, é “magicamente” instalado. Mas há muito mais que você pode fazer se você tiver as permissões corretas.

Recovery Images tem uma “assinatura de verificação” de rotina incorporada, o que torna quase impossível fazer um flash de uma ROM nova que não tenha sido distribuída através de canais oficiais. Se você obter acesso root, você pode substituir essa imagem com uma recuperação que lhe permite instalar outras ROMs (ROMs personalizadas, ROMs vazadas, etc), e muitas coisas mais. Um exemplo é a instalação do programa ROM Manager, que está disponível para vários aparelhos diferentes e que permite executar backups e restaurações do meu sistema inteiro (aplicativos, configurações, configurações), instalar qualquer ROM que você queira, e muito, muito mais.

ROMs Personalizadas

Este é o santo graal, e o objetivo principal de se fazer o root de seu telefone. Você pode instalar qualquer ROM que você quiser no aparelho. Vamos deixar por isso mesmo, por enquanto. Vocês já viram (eu acredito) os tutoriais que postei para a instalação da CyanogemMod/Tiamat no blog.

Ferramentas melhoradas

Alguns aplicativos requerem permissões de root para trabalhar. Capturar telas (screenshots), ligar o LED da sua câmera para que você possa usar o telefone como uma lanterna (alguns programas não precisam de root para isto, mas alguns aparelhos precisam), ferramentas de acesso remoto para a localização e formatação de baixo nível do telefone (caso você seja assaltado, ou…. tá, não é muito interessante, mas.. monitorar outro celular), e mais tantas ferramentas que necessitam do root para funcionar. Com as APIs (imagine as APIs como pedaços do código do sistema) atualizadas nas novas versões do Android, o root está se tornando menos necessário para esses tipos de funções, mas ainda há muitas coisa que você não pode fazer menos que você tenha acesso root. Exemplos abaixo.

Overclocking

Overclock não é novidade para usuários de PC desktop: deixar a sua CPU mais rápida que o padrão para seu computador funcionar mais rápido. Você pode fazer a mesma coisa com um Android rooted e a configuração certa. Claro que pode devorar a bateria mais rápido, mas e daí, velocidade não é de graça, certo?
Underclocking / Undervolting

Este benefício se encaixa perfeitamente com a anterior: fazer o seu CPU ficar mais lento, ou com usando menos energia. Isto pode parecer absurdo, mas se você está mais interessado no tempo de bateria do que quebrar o pescoço pela velocidade, baixar a velocidade da CPU do ceular pode aumentar o seu tempo de vida antes de outra carga e dar-lhe o precioso tempo que você precisa para manter o telefone funcionando por mais tempo.

Executando aplicativos “Proibidos”

Se sua operadora tem bloqueado o seu telefone e não te deixa instalar aplicativos que você quer, rooteando o seu telefone você pode conseguir  dar a volta em torno dessa limitação. Liberdade!

Removendo bloatware

Falando de aplicativos de operadoras, porque além de algumas proibirem você de instalar os programas que você quer elas também instalam vários aplicativos no seu telefone e que você não pode remover? Se você quer se livrar deles, fazendo o root do seu celular você pode apagá-los!

Modificar! Modificando…

Alterar a barra de notificações, alterar o ícone da bateria, trocar a animação inicial do telefone, remover as propagandas da maioria dos aplicativos.. Só para completar um pouco a lista.

Sua vez!

Claro que há muito mais você pode fazer uma vez que seu telefone está rooted, agora é sua vez! Diga-nos o que você pode fazer com o telefone depois de fazer o root.

Via: PocketNow
About these ads

Comentários em: "8 motivos para se fazer root do seu celular Android." (452)

  1. Fiz um root para corrigir o bug de aplicativos pesados do market que salvavam o cache na memória interna do telefone, impedindo de ser instalados por suposta falta de espaço, embora tivesse 500mb internos livres e 2gb externos livres.

    • Isso é normal acontecer nos 2.1 e 2.2.. :) Qual é o seu celular/versão?

      • Eaae cara.
        Esse site me ajudou muiito
        Vlww aee
        Sou noobão ainda, fiz root no meu celular, um optimus e400f e mudei a rom , só que não dá pra instalar dois aplicativos da minha restauração, restaurou tudo (contatos,msg,musicas,alguns apps,fotos) menos dois que eu tou com dificuldade pra reinstalar que é o polaris viewer e o da play store ”
        o da play store eu baixei e instalei, só que quando abre instantaneamente já fecha, e o da polaris viewer não é criado nenhum item de inicialização :S
        Rom agora utilizada cm-9-20130505-NIGHTLY-e400

        • Refaça a instalação da CM9 e instale o GAPPS apenas.

          Teste a Play Store e depois você volta o backup/programas que tinha.

          Pode ser que você esteja sem espaço para a instalação de novos aplicativos.

  2. Cara, desculpe a pergunta noobeira, mas… Como faz o overclock? To com um atrix vivo rooteado, com o bootloader destravado e com o CM7.1.
    Valeu :)

  3. Ricardo Zago disse:

    Se eu fizer root no meu cel (galaxy Y) ele vai resetar? Perco todos os apps instalados e as configurações?
    Grato!

  4. Alain disse:

    Ricardo, eu fiz o root no meu atrix 2.3.6 claro com o SUEPERONECLIC, mais esqueci de colocar a opção gingerbreak e coloquei a opção “auto”. Ele agora possui o superuser mas acho que meu ap esta dando algumas travadas… O q eu posso fazer?

  5. eu usei o gingerbreak e n apagou mas to tentando instala o chainfire e não ta dando eu instala mas na hora de abrir n pede permissão de su e fecha sem carregar nada ja tentei o 2.8 e o 3.3 e to baixando do market pra ver o que dá.

  6. como resolvo meu problema com chanfire

  7. o root foi feito pois fiz um overclock nele.

  8. e ja tenho o super user meu celular é p350 num sei se isso tem aver mais é bom informações ;P

    • Experimenta o seguinte então:
      Vá ao Android Market e baixe o Rom Manager.
      Instale.
      Experimente executar o “Aplicar recuperação ClockworkMod”. Ele tem que pedir acesso ROOT. Se não pedir e der erro então pode ser que o SuperUser esteja desatualizado OU esteja mal instalado.
      Se executar (e pedir o root) então pode ser que o chainfire está com problemas com seu celular.

  9. ja refiz mas vou baixar do market e ver o que acontesse vlw pela ajuda

  10. eu vou abrir o gingerbreak pede acesso e quando eu instalo o set cpu tb pede mas pro chanfire não pede

  11. Alain disse:

    perdão uma ultima duvida…fazendo esse procedimento, o que vai acontecer?
    muito obrigado desde já… o Android Urbano tem me ajudado bastante e me esclarecido muitas coisa desse mundo tec cell…

    • O ROM Manager serve para testar se o ROOT está funcionando direito, e ele instala um programa para que você possa instalar outras ROMs no seu celular (ou apenas fazer o backup da sua ROM original).

      PS: Conhecido também como nandroid.

  12. Alain disse:

    olá Ricardo, deu essa mensagem: ERROR: temos raiz, mas não conseguiu empurrar su

    Tente un-enraizamento raiz, então primeira execução. devo fazer o unroot

    • Sim, você precisa, antes de fazer o ROOT é fazer um UNROOT para apagar o SU original. O que você pode tentar fazer é abrir o Superuser que está instalado e tentar atualizar os “binários” direto do programa.

      Como eu não tenho o seu celular aqui então fica difícil te dizer qual é o problema exatamente, mas se o gingerbreak instalou o SU então deveria funcionar. O que eu acho estranho é não ter apagado nada no seu celular (pois apaga tudo no Atrix, mas pode ser que funcione diferente no seu P350).

      • Alain disse:

        se fizer o unroot, ñ vai dar perda no cel? e como te falei antes quando fui fazer o root pelo programa SUEPER ONE CLIC eu esqueci de colocar na opção gingerbreak e coloquei opção AUTO do programa, taí onde eu acho que deu erro!!!!!!!

  13. vo baixar o romm manager e testar e posto o resull aki

  14. se eu pegar um chainfire mais antigo será que funfa?????

  15. e instalar rom eu perco meus arquivos??

  16. consegui instalando um chainfire com versão anterior aaaa muleke;P vlw a ajuda.

  17. MARCOS disse:

    OLÁ RICARDO BOA NOITE,ESTOU COM UM TABLET SAMSUNG GALAXY TABLET MODELO GT1000L,O TABLET É DA EMPRESA,MAS PERCEBO QUE ESTÃO INVADINDO MINHA PRIVACIDADE COM ACESSO REMOTO,TEM ALGUM CODIGO DE TECLADO,OU ACESSO ROOT,QUE POSSO BLOQUEAR?

  18. Henrique disse:

    oii. eu instalei uma rom mod no meu galaxy ace s5830b sem fazer backup, nao gostei gostei do resultado, e instalei uma rom stock, mais parou de atualizar pelo kies. Será que tem como fazer voltar a atualizar pelo kies?….
    Grato

  19. junior disse:

    se eu matar o meu cel, tem como recuperar?

    • Em teoria, sim, depende apenas de qual celular você usa. A maioria dos programas para fazer root dos celulares já foram muito testados e se você fizer exatamente o que está escrito no tutorial então não terá problema.

  20. gilimund disse:

    Tudo bom ? Pode me responder resolver algo acontecendo no meu celular foston modelo fs-d188tw comprei recentemente quando entro pelo wifi ele capta e tem um pouco de dificuldade em conectar ao roteador, mas as vezes conecta. Mas o navegador não entra em site algum. O que devo fazer para funcionar navegar pela internet?
    Acho que as outras funcões que tambem necessitam a conexão com a internet tambem não funcionam. O modo wifi diz conectado. Qual sera o problema por favor ajuda ?

    • Tentei achar alguma coisa sobre o seu problema mas não acho nada explicando o que poderia estar acontecendo. Achei até um post seu no gsmfans.com.br. Como não conheço o celular tive que procurar, sem achar nada útil.

      O que eu aconselho é você ir em Menu – Configurações – Privacidade – Restaurar dados de Fábrica (este é o meu menu, no Atrix) para zerar o celular e fazer todas as configurações normalmente.

      Uma dúvida: outros aparelhos conectam normalmente via wifi? Se sim, pode ser que só desligar o roteador, esperar um minuto, e ligar de novo já resolva.

      As vezes também o problema pode ser o ‘canal’ do wifi. Por padrão eles já vem configurados como ‘canal’ 6. Os melhores canais são o 1 e o 11. O 6 recebe muita interferência de telefones sem fio.

      Já experimentou em outra rede wifi?

  21. Paulo Mesquita disse:

    Tenho um samsung galaxy gio que,não é porter este,mas é bastante funcional acho um bom telemovel ,apesar de pecar na camera. Mas ontem lá consegui fazer o root nele após muitas tentativas falhadas parece que consegui. E é sim muito vantajoso já viz coisas nele que não varia dantes,por isso recomendo o root. Um abraço para voçês,xau,xau ….

  22. Ricardo disse:

    Ola Ricardo tenho um motorola titanium quero fazer root nele pelo ulockroot, pergunto se vc conhece e se der algum erro se consigo voltar ao anterior sem perda do aparelho ?
    desde já obrigado pela ajuda

    • Normalmente usar um programa já testado não acarreta em problemas para o celular, desde que você faça EXATAMENTE o que o tutorial explica (ou o que o programa mostra para você).

      Para conseguir ‘voltar’ você precisa do root ou de uma forma diferente de instalar o ClockworkMod (CWM), também conhecido como Rom Manager, antes assim como faço com o Xoom no vídeo e no tutorial. Com o CWM instalado nós fazemos o que é conhecido como “nandroid”, que nada mais é que um backup do seu celular inteiro, da forma que ele está no exato momento do backup (incluindo aí todos os seus programas, fotos, músicas).

      Não conheço o “ulockroot”.. Conheço, para o seu caso, o “Unlockroot”, então creio que foi um erro de digitação..
      Outro app para Root que está, em teoria, funcionando no Motorola Titanium é o SuperOneClick que você pode baixar aqui: http://www.multiupload.com/9AJDSU1Q11

      • GEORGE disse:

        TAMBEM TENHO O TITANIUM DA NEXTEL,TODOS OS PROGRAMAS Q COLOCO ELE DA ERRO:UNIVERSAL ANDRO ROOT,GINGERBREAK….TODOS!
        SE EU INSTALAR ESSE CLOCKWORK OU SUPERONECLICK ELE RESOLVE??
        TEM COMO DEPOIS DE EU FAZER O ROOT DESINSTALAR O PROGRAMA DE ROOT???
        AGRADEÇO.

  23. André disse:

    Olá Ricardo. Achei seus posts navegando pela web na tentativa de resolver um problema com o meu motorola xoom mz605 (wi-fi e 3g). Comprei ele na americanas.com quarta feira passada e o tablet chegou em minha casa no sábado a tarde. quado liguei o aparelho ele avisou que precisar de um chip para funcionar (é isso mesmo? pensei que estava desbloquedo…). Então, coloquei o chip da VIVO. o tablet reconheceu ochip, mas não se conectou a internet. Tentei então usar wi-fi, e tbm não consegui. Concluindo: o meu xoom só está conectando-se a internet com o chip da Tim. O wi-fi não funciona automaticamente ou manualmente….Ser´que ele está defeituoso? Estou frustado.Apesar de estar usando a initernet nele, estou inconformado e com medo de ter que envia-lo para a assistência técnica e esperarar “até as festas juninas….rs) por uma solução. Poderia me ajudar?Grato desde já!

  24. André disse:

    Esqueci de mencionar que ele já veio com a versão 3.1 do Android

  25. André disse:

    O meu roteador (instalado pela gvt) é Sagemcom

  26. André disse:

    Vou fazer isso. A propósito, segui as instruções do tutorial cujo link vc me passou e não adiantou. Obrigado pela força mesmo assim! Tbm entrei em contato com a americanas.com, pois ainda está no prazo para troca em caso de defeito, e eles agendaram a coleta do tablet para procederem com a troca. Enquanto isso vou conhecendo ele melhor navegando via 3g Tim mesmo…Muito obrigado pela atençao! Tbm vou levar o xoom para o pessoal da TI lá no meu trabalho tentar configurá-lo para a wi-fi de lá e ver o que acontece…

  27. Luiz Cardoso disse:

    Tenho um Xperia Neo versão 2.3.4, fiz o ROOT nele, gostaria de saber se com meu aparelho rooteado eu recebrei as atualizações futuras que a Sony irá fazer em breve?

    • Depende do programa usado para o root. Eu faria um unroot antes de atualizar. Dependendo do root, como o feito no Xoom, não tem como atualizar sem algum tipo de problema depois pois as alterações são a nível de sistema, não é apenas um programa como no Atrix.

      Se o seu root não alterou o boot (tendo que instalar o ClockworkMod, por exemplo) creio que não teria problema, mas você perde o acesso root.

  28. pacnolasco disse:

    oi tenho um galaxy mini depois de fazer root super click v2.3.3 fiquei sem internet???
    fica parado onde diz procurando ip

  29. VINICIUS disse:

    Fala ae Ricardo,

    Tenho o Motorola Titanium e queria saber se daria para atualizar o android 2.1 para 2.2 ou 2.3 ou qual o maximo que ele suportaria com ou sem root.. é possivel?

    Desde já agradeço.

    Abraço.

    • Cara, fica difícil. Este celular não tem nenhuma ROM customizada para que possamos pensar em instalar. Procurei em vários lugares e não encontrei nada falando sobre atualizações ou instalações de outras ROMs para o “Titanium” (i1q ou i1x), ou seja, não existem pessoas produzindo conhecimento para ele.

  30. vanilson disse:

    por amigo to com um htc t2223 da pra passar androide

    • Encontrei algumas coisas falando da instalação do android para o seu HTC, porém o sistema não funciona nem 90% ainda (e a última atualização foi a 2 anos atrás) pois não funciona a parte de telefone e internet no celular, ou seja, não vale a pena nem para testar.

      Informações daqui: http://wing-linux.sourceforge.net/trac/

  31. Mariana Martins disse:

    Olá,

    Gostaria de saber se você pode me ajudar com o root do meu Galaxy Fit,
    to MORRENDO DE MEDO de fazer pois acabei de comprar, ainda nem
    terminei de pagar, só que com 1 semana de uso a memória interna já tá
    acusando como cheia e não tem praticamente NADA instalado nela, tenho
    certeza que a maior parte está ocupada com um bando de porcaria que
    veio instalado pela Claro.

    Preciso MUITO fazer esse root mas tenho medo, vejo muita gente falando que posso inutilizar meu celular, será que você pode me ajudar a fazer o root com segurança ???

    Aguardo ansiosamente sua resposta !!!

    Att,

    Mariana Martins

  32. Caio VP disse:

    Olá, fiz o root em meu aparelho e gostaria de saber como faço para tirar aqueles aplicativos da tim e tbm a tela inicial se caso isso for possivel?

  33. Caio, depois do root, tudo é possível ;)

    Use o Root Explorer (é pago, mas vale a pena comprar no Market). Navegue até a pasta system/app, monte-a como RW (Read Write) e remova de lá todos os aplicativos que você deseja excluir.

    Também é possível usar o Titanium Backup para marcar os aplicativos como não sendo do sistema e excluir depois, fica a seu critério achar o método que mais te agrada.

  34. VINICIUS disse:

    Tenho mais uma duvida quanto ao Motorola Titanium… com o Root eu consigo fazer overclock no processador?? Nas transições na tela inicial, nas rolagens dos menus, ampliação da tela no navegador… ele da muito lag.. fica lento… mesmo quando uso o task killer para fechar todos os aplicativos… você acha que fazendo o overclock, melhoraria? mesmo a bateria durando 2 horas… hehehehe???

    Procurei algum tutorial de como fazer root ou overclock no titanium e não encontrei nenhum… saberia onde tem?

    Novamente, agradeço a paciencia.

    Valeu Ricardo.

    Abraço!

  35. ferr disse:

    não consigo conectar meu android ZTE Racer IIcom o PC usando usb, já tentei instalar vários usb drivers ficheiros ou programas, mas não consegui. Isso tem a ver com o root?

    • Não. Pode ser um problema com o ZTE mesmo. Experimente instalar o “WiFi File Explorer” para acessar seus arquivos diretamente via wifi, sem precisar do cabo usb.

  36. Diego Brito disse:

    Amigo, não consigo navegar na internet wi-fi com motorola titaium 2.3, com XT300 – 2.1 e nem com um tablet 2.3…. eu conseguia conectar normalmente com os dois celulares até 16/02 mas daí pra cá nada…. comprei o tablet ontem e tbm não funciona…. nenhum deles.;.. conecta os 3 mas não navega nenhum deles…. o que será que pode ter acontecido? que tipo de configuração posso fazer na minha maquina ou nos 3 aparelhos? pode me ajudar….. estou desesperado principalmente o tablet que é para trabalho…..

  37. Diego Brito disse:

    ja sm…. ja fiz issooo umas 15 vezes….. e não navega… se acha que pode ser alguma configuração avançada bloqueando o acesso a uso externo com o wi-fi?

    • Qual a sua operadora de internet? Por exemplo: A ‘Net’ normalmente não libera acesso a mais de um dispositivo na ‘rede’ para navegar.

  38. gustavo marques disse:

    bom dia, poderia me informar se , eu fizer o root no meu lg optimus 3d da claro, vai ser possivel atualizar meu android de 2.2 para 2.3???

    gostaria tb de apagar os aplicativos da claro do meu cel

  39. Julio disse:

    oi fiz o root no meu galaxy tab 7 porem ele naum liga mais tem como fazer ele religar?

  40. Diego disse:

    Oi o meu e o galaxy ace assim que ligo aparece uma mensagem dizendo: error!obtaning root previleges.sera q se eu colocar acesso root nele ess e problema num para?

  41. guilherme disse:

    olá ricardo , eu tenho um galaxy y e sou meio novo no assunto , mas li sua reportagem e decidi fazer root no meu celular , voce poderia me ajudar , como eu faço root no meu celular ??

  42. rohrer disse:

    oi , eu vi em varios turtoriais e eles mandam voce passar o arquivo update.zip para o cartão de memoria , se depois de fazer o root o celular não ligar , ao tirar o cartão de memoria , adiantaria alguma coisa , ou eu to só viajando mesmo ??

    • Como te disse, não sei.. É possível, mas é difícil algum programa como este dar algum pane no celular. Programas para ROOT são bem testados então não acredito em um possível erro como esse.

  43. Vinicius disse:

    so tenho mais uma duvida…sera necssario fazer backup pro meu pc antes de instalar o root?vou perder meus dados se naum fizer?desde ja agradeco….

    • Um backup completo só é possível com ROOT.. E ROOT não tem nada de destrutivo, mas é sempre bom copiar tudo.
      Se fosse um Motorola Xoom, sim, iria apagar tudo mesmo, mas como não é, não se preocupe.

  44. Patricia disse:

    Alguém me ajuda? eu só queria salvar os aplicativos no cartão de memória e não consigo, vi q tem q fazer o tal root mas já baixei vários e nenhum da certo, como q eu faço? q programa q eu uso? to sem memória no cel, nem mensagens to recebendo mais e não quero deletar meus apps, socorro.. ah tenho um motorola spice xt300…obrigada!!

  45. Patricia disse:

    sim sim, eu ja mudei ele pra essa opção, não sei o q q ta errado, e o erro o q pode ser?

  46. Vinicius disse:

    Boa noite atodos eu ja coloquei a root no meu ace agora quero colocar um a rom.customizada sei que preciso fazer backup ja tenho o titanium backup.uma coisa que quero saber e se vc sabe o que vou perder se nao fizer backup…perco so o que esta.no sd ou tbm perderia o que esta gravado no telefone?

    • Na realidade você perde tudo o que está no telefone. Já o cartão SD fica salvo. ;)
      Quando fizer o backup pelo TitaniumBackup conecte o seu celular no PC e copie a pasta “TitaniumBackup”.
      Com isso você estará salvando tudo o que precisa.
      Se quiser ficar mais seguro ainda, usando o ClockworkMod faça um Nandroid (backup do celular completo: sistema, jogos, apps, configurações, TUDO)..
      Da mesma forma que o Titanium, copie a pasta “clockworkmod” para o seu PC depois do backup e antes de instalar a nova ROM.

      • Vinicius disse:

        Estranho….no modo recovery nao aparece a opcao nandroid backup ou ate baxkup da rom atual?!

        • Mas você instalou o ClockworkMod?? Sem ele não existe backup.. ;)

          • diego disse:

            Já instalei tudo agora só falta a kernel nova da ROM CyanogenMod 7.1 2.3.7tbm vai precisa fazer backup?obrigado.

          • Todo o backup é interessante. Se você vai alterar um kernel e não tiver o original então tenha. Não vai acontecer nada com os programas mas se o kernel vier com algum problema e você não conseguir entrar no celular novamente então, ao menos, você terá um backup.

  47. Flávio disse:

    Boa noite!
    Olha Fernando, comprei um tablet de uma fonte não muito confiável! ai não sei se ele já esta rooted… como faço pra fazer o teste??

    Obrigado!!

  48. Ricardo Zago disse:

    Ola androidianos, estou com um problema. Tenho um galaxy Y com android 2.3.5 e dois meses atrás eu fiz o root nele (segui um tutorial que usava um update.zip e instalava por boot). Bom. Depois de fazer o root nele o celular reiniciou 2x seguidas e ficou normal. Instalei alguns app que pediam Super User e tudo funcionou mil maravilhas. Mas de um tempo pra cá, quando eu desligava ele, reiniciou 3x seguidas, outro dia foi 6x seguidas e hoje não parou mais de reiniciar. Ficou praticamente 30 min reiniciando e ligando sozinho. Tentei fazer o unroot (também por um aquivo unroot.zip por boot) e li que o update foi abortado. Nada bom agora… não acho um tutorial na net ou um outro arquivo pra fazer o unroot que preste. O que farei? Abraços!

    • Se você fizer um “factory reset” ele voltará ao normal. Algum app que você instalou que está dando este problema, não é o root..

      • Ricardo Zago disse:

        Hum…. no dia que eu fiz o root eu instalei o Samba File Sharing e o Link 2 SD… Se eu fizer o factory reset perco todas as informações do cel? Contatos, agenda, app? E eu faria o factory reset pelo boot?
        Grato!

        • Provavelmente o problema está no Link2SD pois você pode ter movido alguma coisa que não devia, por isso os constantes reboots.
          Para dar o reset vá em Menu – Configurações – Privacidade – Retornar padrões e fábrica (o nome pode ser um pouco diferente).
          Você vai perder o root, os programas e os contatos. Os contatos retornam assim que você reconfigurar sua conta. Os apps terão que ser baixados novamente.

  49. diego disse:

    Mas como poderia fazer o backup desse kernel? dizem que fazer no ROM manager deixa o ace brikado….

  50. Cristina Sausen disse:

    Olá,

    Comprei um Samsung Galaxy Y a cinco dias, apesar dele ser desbloqueado tem uma serie de apps da Claro, e eu uso outra operadora. Todos esses icones “idiotas” me incomodam mto. Dei uma rapida olhada pra ver o que poderia ser feito, foi qdo vi que era necessario de root (perdoem a minha ignorancia, pq realmente eh tudo mto novo pra mim), depois disso tentei baixar um aplicativo pra tentar desinstalar esses icones e nao deu certo. Baixei no site do fabricante o Kies mas estranho pq qdo conecto o celular ele diz q nao tenho cartao SD, sendo que qdo desconecto ele le o cartao. Ta tudo muito confuso ainda pra mim.Minhas duvidas sao as seguinte: se eu instalar o root eu perco a garantia do aparelho? Perco meus contatos, as configuraçoes e aplicativos que ja baixei? E como fazer backup do que ta salvo no aparelho? Agradeço desde ja a paciencia se alguem quiser me explicar…rs

    • Cristina, primeiramente seja bem vinda ao blog androidurbano.com

      Respondendo suas dúvidas:

      Habilite no seu aparelho o DEPURACAO USB (CONFIGURAÇÕES – APLICAÇÕES – DESENVOLVIMENTO – DEPURAÇÃO USB), depois conecte o celular ao pc, e veja o que acontece!

      ao se fazer o root não se perde nada.(a depender do método)

      Com o root feito, você poderá fazer backups dos aplicativos instalados usando o Titanium Backup.

      Sobre os contatos, porque não sincronizar com a conta google?
      Inicialmente é um porre, mas depois que você ajeita por lá não quer saber de outro método.

      Quer fazer backup dos contatos que tem no celular?? ( CONTATOS – BOTAO MENU – IMPORTAR / EXPORTAR – EXPORTAR PARA CARTAO DE MEMORIA) vai ser criado um arquivo xxx.vcf

      A garantia perder, mas como se trata de software, tem como fazer voltar a ser o q era antes, não sei como faz, mas que tem, tem!

      Para te ajudar, com o root dá uma lida nesse link (http://androidflip.com/how-to-root-or-unroot-any-android-device-easiest-guide/)

      Qualquer coisa,
      estaremos aqui para ajudar!
      Abraço

      • Cristina Sausen disse:

        Carlos, mto obrigada pela sua ajuda, vou dar uma olhada no link, fazer backup dos contatos ou tentar sincronizar mesmo…rss
        Tenho mto o que aprender, mas tenho certeza que com a ajuda de vcs isso sera tirado de letra. Valeu!!

      • Ricardo Zago disse:

        Carlos,

        Tem como eu sincronizar todos os meus contatos magicamente com a conta google? Como faz pra sincronizar?

        E alguém sabe se é possível desabilitar o esquema de esmaecer a tela quando a bateria está acabando?
        Obrigado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: