Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Fala galerinha, depois do feriado, nada melhor que um Review :D

Vou tentar ser breve neste post, estou postando do trabalho e tempo aqui não é dinheiro (pelo menos pro meu bolso não).

Eu já experimentei várias HomeScreens no Android, tanto Home em aplicativos do Market, quanto roms customizadas com launchers de outros fabricantes. Dentre eles: Touch­wiz (que vem nos Samsungs por padrão), as homes padrões do Froyo e Gin­ger­bread, Launcher­Pro, ADW.Launcher, Go Launcher, Zeam, e mais alguns…

Eu conhecia a empresa SPB dos aplicativos do (finado) Symbian e Windows Mobile, chegou no Android como um verdadeiro “Eye-Candy”.

Para simplificar o post e não ficar muito longo, vou colocar uma pequena galeria  e explicar um pouco do aplicativo.


Carrousel

O que mais nos chama a atenção, é o efeito “Carrousel” das telas, acabando de vez com aquele grid-view que TODAS homescreens utilizam. Cada tela e divida em “sessões” como Tempo, Home, Comunicação, Imagens (imagens do dia no Flickr), Hora, Viajar (inútil pra mim =’( ), Calendário e Ferramentas. Cada tela tem um efeito em 3D diferente quando visualizado pelo Carrousel, por exemplo:  A tela de Comunicação mostra suas mensagens mais recentes flutuando por “balõezinhos” com fotos dos contatos e os contatos favoritos também flutuando em um globo, o que dá gosto de ver.

Widgets

Como toda HomeScreen que se preze, os widgets são indispensáveis e a SPB Shell 3D, não fica para trás, a forma de inserção é mesma (pressione e segure a tela), há widgets nos mesmos formatos 2×2, 4×2 e etc. SPB oferece os mais variados widgets, como tempo, clima, relógios analógicos e digitais e etc, mais do mesmo como todos conhecem, o diferencial fica por conta da atividade com nome de “Overflow”, que move automaticamente um widget de painel, quando o atual esta sem espaço.

Painéis

Painéis no SPB não são nada alem das “páginas” da Home, a diferença é que você pode customizá-las definindo cores, ordens e quais delas podem, ou devem ficar no seu Launcher. O aplicativo também permite a criação de pastas, possiblitando organizar (ainda mais) sua HomeScreen.

Considerações Finais

Eu achei o aplicativo muito bonito, pra quem gosta (assim como eu) de ter algo “eye-candy” na HomeScreen (i love u Sense), mas também algo funcional, recomendo muito esse aplicativo, o GRANDE problema dele é o preço R$26,52, uma facada mesmo. O aplicativo é bem rápido se levarmos em consideração os vários efeitos em 3D que ele têm, não deu sequer um lag no meu HTC Desire, não sei quanto a outro aparelhos, mas ele rodou “lisinho” aqui, inclusive mais rápido que o Sense (triste). Quanto ao uso da bateria, não notei diferença nenhuma (já que o Sense consome muita bateria, eu não iria perceber se estivesse drenando mais que o mesmo). Espero que tenham curtido .

Abraços ;)

Para comprar o SPB Shell clique aqui.

About these ads

Comentários em: "[REVIEW] SPB SHELL 3D" (1)

  1. Eu ja usei no milestone uma vez… ficou um pouco pesado, mas me pareceu muito bom!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: