Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Android Lands on planet Apple

Image by sridgway via Flickr

Num mundo perfeito todas as inovações seriam sempre exclusivas e nunca repetidas. Mas não vivemos num mundo perfeito então a lei é copiar, copiar, copiar. Todo mundo copia de todo mundo. O pior é que o sistema de patentes (onde as idéias e produtos criados são mantidos como um menu, com preço e tudo mais) é tão falho que basta mudar um pouco o visual ou como se chegou ao produto/idéia que já se pode patentear novamente.

Não estou reclamando do sistema de patentes em si, mas sim da sua existência! Se não existissem patentes então quem fez primeiro leva o crédito e os outros podem copiar para melhora seu produto. Quer uma dica de onde o sistema de patentes não existe? No mundo da moda! É impossível patentear moda, ou seja, todos podem copiar à vontade, menos a marca (esta sim, patenteada) ou material utilizado (normalmente fórmulas de plástico/polímeros usados nos tênis, solados de sapatos, etc.). E nem por isso a indústria da moda está em frangalhos como muitos levam a acreditar que aconteceria com as outras indústrias.

Ok, chega de divagar.

Sim, a Apple está copiando o sistema de notificações da… do…. er..

SUSPENSE! Depois do break!

De quem faz Jailbreak!!

Que tal umas screenshots pra mostrar? Tá, tudo bem, não é EXATAMENTE igual, mas quem já faz jailbreak nos iPhones et al. sabe que estou falando a verdade! Notificações na LockScreen só eram possíveis para quem fazia o JailBreak, assim como alterar os ícones, alterar a passagem de telas, acionar o MultiTask no iPhone 3G e 2G, etc.

Andaram falando que são as notificações do Android! Não, não são notificações nem parecidas com a do Android, são sim notificações roubadas do pessoal que aproveitaram o jailbreak para criar estas notificações.

Notificação-iphone1

Uma Chamada perdida. Clique nela e....

Notificação-iphone2

.. Slide to Listen.. "Puxe para escutar"...

Este vídeo está aqui apenas para dizer o que o próprio Steve Jobs falou em 1994, que falou que Pablo Picasso disse que artistas bons copiam, artistas grandiosos roubam. Ative as legendas do vídeo para ter uma tradução “meia boca” mas que vale a pena.

Imagens via: AndroidAndMe

About these ads

Comentários em: "Nada se cria, tudo se copia. Agora é a vez da Apple copiar o…………?" (1)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: