Um pouco de tudo e nada ao mesmo tempo.

Wii with Wiimote (transparent background with ...

Image via Wikipedia

Sou gamer há anos. Tive meu primeiro contato com jogos eletrônicos há mais de 20 anos, com um Atari. Foram horas e horas dedicadas ao River Raid, Enduro, Pitfall e muitos outros. Nem sempre foram eletrônicos, já joguei também card games (Magic: The Gathering, Spellfire…) e jogos de tabuleiro (War, é um clássico).

Porém, mesmo tendo iniciado esse hobby com um Atari, depois disso me desliguei dos consoles, e me foquei exclusivamente nos PCs.

Posso dizer que acompanho a evolução destes games deste os primeiros títulos, com gráficos simplórios (hoje, fantásticos para a época) que necessitavam de muitas linhas de comando para rodar no MS-DOS.

Após o advento do Windows, tudo ficou muito mais simples, com instalações mais fáceis, ícones mais amigáveis e inclusive gráficos mais bonitos.

Depois do Steam, com a distribuição eletrônica de jogos, passei a gostar ainda mais do PC como plataforma, pois junto com os amigos, passei inúmeras horas em partidas multiplayer, conversando por voz em tempo real durante o jogo, o que torna tudo muito mais divertido. Porém, depois de conhecer o RicardoWateva, comecei a ter mais contato com o atual geração de consoles. E, acabei resolvendo comprar um Nintendo Wii.

Vamos à experiência:

Convidei um grupo de amigos, que também não tinham contato com os consoles para uma noite de diversão. Pra começar, não imaginei que seria tão engraçado criar os “Miis” de cada um. O pessoal posando pra criar seu avatar fez a noite iniciar com risadas. Todos feitos, alguma discussão (EI, NÃO SOU FEIO ASSIM!!) e algum tempo depois, vamos iniciar os jogos, com o clássico, Wii Sports. Após algumas tentativas com todos os esportes, o Tennis foi eleito como o mais divertido pelo grupo, e passamos a noite jogando. Foram casais contra casais, homens contra mulheres, humanos contra o Wii, enfim… o resultado é que foram cinco horas que sequer vimos passar.

Depois de todos irem embora, o dia seguinte passou por conta de testar jogos single player. The Legend of Zelda é mesmo uma obra prima e está me consumindo várias horas bem gastas…

É, os jogos single player não puderam ser muito testados, o pessoal logo queria jogar mais esportes. As mulheres odiaram o golfe, que os homens gostaram muito. Os homens não gostaram do Wii Party, as mulheres se divertiram demais. Enfim. Estou há algumas semanas com o Wii, e posso dizer que o investimento valeu muito. O grupo de amigos se reune aos sábados, colocamos a conversa em dia e nos divertimos muito.
Durante a semana, jogo single, ou alguma coisa mais leve com a mulher. (Sim, ela joga e gosta!)

O único problema que encontrei até agora é que desde que fui convidado pelo Ricardo para começar a escrever aqui no blog, tenho dedicado mais tempo ao Wii do que ao PC… então… os artigos ainda não sairam. Logo passa a febre de “coisa nova” (será?) e escreverei mais, inclusive sobre as experiências com Android, que também comprei por influência do Ricardo (VALEU!)… mas isso fica pra outra hora…

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: